Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pega o Remo na estreia da Copa do Brasil e quer repetir 2011

Zagueiro Luan destaca pensamento principal dos jogadores vascaínos, que lembram de campanha da equipe em 2011 na competição, edição a qual se sagrou campeão

Vasco x Coritiba - Final da Copa do Brasil 2011 a qual deu o título para os cariocas (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Em 2011, o Vasco passou por um dos seus melhores momentos nos últimos anos, conquistando o título da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Remo, no Mangueirão, em Belém, no Pará, o time comandado por Jorginho dá o pontapé inicial para a edição 2016 do torneio com o pensamento principal de repetir a campanha daquela ocasião. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

Uma estreia com o pé direito é considerada essencial pelo Vasco, que não perde há cerca de cinco meses. Caso derrote o Remo por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, sela a classificação e mantém a empolgação para Manaus, onde no domingo decide a Taça Guanabara diante do Fluminense. Ao mesmo tempo, o clube alcançará a marca de 20 jogos de invencibilidade, fato importante no meio de um ano em que se busca a reconstrução por conta da disputa da Série B do Brasileiro.

Vencer por dois gols de diferença classifica o Vasco, que fará seguir embalado para ‘final’ da Taça GB em Manaus

– A Copa do Brasil é um campeonato muito difícil, mas viemos para Belém visando fazer uma grande partida. Eliminar o jogo de volta seria ótimo, mas nosso principal objetivo é a conquista da vitória, até porque o Remo tem uma equipe de qualidade. Repetir 2011 é sem dúvida o objetivo do nosso grupo. Naquela época estava subindo do sub-20 e vi de perto aquela grande campanha. Que a gente faça uma grande competição – avaliou o zagueiro Luan ao site oficial do clube.

Para conseguir repetir 2011, o Vasco precisa manter a concentração deste ano. A manutenção da base com o técnico Jorginho vem surtindo o efeito esperado, e em um momento decisivo, pode fazer a diferença em campo. Mesmo estreando fora de casa, terá o apoio de seus torcedores na região Norte do Brasil, principalmente do Pará, onde não entrava em campo há 11 anos.

A CAMPANHA DO VASCO NA COPA DO BRASIL DE 2011

Primeira fase
O Vasco estreou na Copa do Brasil de 2011 no Mato Grosso do Sul, diante do Comercial. Goleou por 6 a 1 e eliminou o jogo de volta na ocasião.

Segunda fase
O rival foi o ABC, do Rio Grande do Norte. O primeiro jogo terminou empatado sem gols. Na volta, o Vasco saiu vencedor por 2 a 1.

Oitavas
O Náutico entrou no caminho. No primeiro jogo, vitória do Vasco por 3 a 1. No segundo, empate sem gols e vaga carioca.

Quartas
O adversário foi o Atlético-PR. Na ida, no Paraná, empate em 2 a 2. Na volta, no Rio, 1 a 1. Vaga ficou com o Vasco por ter feito mais gols fora de casa.

Semifinal
A penúltima fase foi contra o Avaí. Empate no primeiro jogo em 1 a 1. Na volta, vitória do Vasco por 2 a 0.


Final

Na final contra o Coritiba, o Vasco venceu no Rio por 1 a 0. Na volta, foi derrotado por 3 a 2 no Paraná e foi campeão pelos gols fora de casa.