Dia 29/02/2016
23:38
Compartilhar

O momento do Vasco no Campeonato Brasileiro é complicado. Dentro da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 16 jogos, o time precisa se recuperar o mais rapidamente possível para evitar uma terceira queda à Série B. E o primeiro passo poderá ser dado neste domingo, às 11h, contra o Joinville, pela 17ª rodada.

Não há meio termo na sequência do Cruz-Maltino. Ou vence seus jogos e enxerga luz no fim do túnel ou a situação ficará desesperadora. Além do Joinville, que também está na zona de rebaixamento com a mesma pontuação, o Vasco ainda pega, no fim do primeiro turno, o Santos (na Vila Belmiro) e Coritiba (no Maracanã). No início do returno, o adversário será o Goiás, no Serra Dourada.

– São partidas boas, normais e decisivas na parte inferior da tabela do campeonato. São jogos em que precisamos somar os três pontos. Não vamos encarar de outra forma – sentenciou o técnico Celso Roth.

O torcedor do Vasco é peça fundamental nesta luta contra o rebaixamento. O Maracanã estará cheio e são esperados cerca de 35 mil cruz-maltinos. Aliado a isso, O retrospecto dentro de casa no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. O time venceu somente duas vezes no Rio de Janeiro: bateu o Avaí, em São Januário, e venceu o clássico diante do Fluminense, realizado exatamente no Maracanã, apesar do mando de campo ter sido do Tricolor das Laranjeiras.

O horário matinal não chega a ser uma novidade para o Vasco. A equipe enfrentou o Figueirense, em Florianópolis, às 11h. A primeira vez será no Rio de Janeiro. Apesar de ser inverno, as temperaturas na capital fluminense estão altas.

– Lá em Florianópolis foi a mesma programação. Acho que vamos fazer uma boa partida. Nós, aqui, estamos acostumados com esse calor, enquanto eles (Joinville) não estão. Não teremos qualquer tipo de problema – salientou o lateral-direito Madson.

FICHA TÉCNICA
VASCO x JOINVILLE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/08/2015, 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Anderson Salles, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Herrera. Técnico: Celso Roth.

JOINVILLE: Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Marcelo Costa; Edigar Júnio, Lucas Crispim e Kempes. Técnico: Paulo César Gumsão.

Siga o Lance! no Google News