Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelaipe garante Zé: ‘Fica no Vasco até o fim do contrato’

Diretor executivo de futebol do clube foi quem conversou com os jornalistas após o treino no início da tarde desta sexta-feira no CT das Vargens. Técnico tem contrato até o fim de 2019

(David Nascimento)
Escrito por

A goleada sofrida diante do Bahia na última quarta-feira, em Salvador, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, abateu o clima no Vasco. Na quinta-feira, com medo de protesto de torcedores no desembarque da delegação no Galeão, a saída do aeroporto foi feita diretamente pela pista. Na manhã desta sexta-feira, todo o treino no CT das Vargens foi fechado aos jornalistas, além do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe ter ido para a coletiva. Com os questionamentos ao trabalho do técnico Zé Ricardo em pauta, o dirigente fez questão de garantir a permanência do comandante.

- Estou aqui para tranquilizar o torcedor sobre a situação do nosso treinador: Zé é o técnico do Vasco. Ele fica até o fim do contrato. Confiamos na comissão e nos atletas. Prestigiado não existe. Quando falam isso, logo o técnico sai. O Zé não está prestigiado. Ele tem crédito com a direção e com os atletas - garantiu o diretor executivo de futebol do Vasco, que esteve acompanhado do gerente Newton Drummond durante a coletiva.

Zé Ricardo tem contrato com o Vasco até o fim de 2019. O vínculo era válido até o final deste ano, mas foi prorrogado pelo presidente Alexandre Campello depois de o treinador ter recebido uma proposta do mundo árabe - a qual foi recusada. Paulo Pelaipe, ao argumentar a confiança no trabalho promovido pelo treinador e os jogadores cruz-maltinos, comparou com a situação do time no Campeonato Brasileiro, onde está bem colocado.

- Evidente que ninguém ficou satisfeito com o resultado em Salvador, mas essa equipe que perdeu para o Bahia é a mesma que jogou três jogos no Campeonato Brasileiro e tem sete pontos. Quando se perde, não está tudo errado. Temos de ter a cautela para ver o que está errado e o que está certo. Se somarmos os três pontos do jogo a menos que temos, estaríamos no topo da tabela - finalizou o dirigente.

A indefinição se o Vasco vai seguir na Copa do Brasil irá durar até a terceira semana de julho, já que a volta das oitavas de final da competição está marcada para depois da Copa do Mundo. Para se classificar de forma direta, o Cruz-Maltino precisará vencer por ao menos quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols levará a disputa para os pênaltis. O Bahia se classificará com qualquer outro resultado. Este hiato entre os jogos servirá para Zé Ricardo trabalhar e mudar o time de olho em manutenção da confiança para seguir no Vasco.