Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho celebra ‘um dos melhores anos da carreira’ e se vê mais maduro

Jovem atacante, de apenas 17 anos, faz balanço da sua temporada. Ele diz que sua meta é se firmar cada vez mais nos profissionais do Vasco e ganhar seu espaço no time titular

Após a disputa do Mundial Sub-17, Paulinho vem sendo titular com Zé Ricardo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Com apenas 17 anos, Paulinho viveu uma temporada de mudanças e emoções. O atacante começou o ano no sub-17 do Vasco, foi campeão do Sul-Americano da categoria com a Seleção Brasileira, voltou já para o sub-20 do Cruz-Maltino e após grandes atuações foi integrado aos profissionais. Por tudo isso, o garoto diz que esse é um dos seus melhores anos da sua carreira e espera se firmar cada vez mais.

- Foi um dos melhores anos da minha carreira, porque comecei o ano no sub-17, fui disputar o Sul-Americano com a Seleção, voltei já no sub-20 e logo depois já fui para o profissional. Fico feliz com esse momento. Minha meta é me firmar cada vez mais nos próximos anos conquistar meu espaço no time titular - disse o atacante em coletiva após o treino desta quarta-feira.

Paulinho diz que está mais experiente após a disputa do Mundial Sub-17, em que foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira na competição. Segundo ele, na volta ele ganhou apoio para continuar o bom trabalho e ganhar espaço com Zé Ricardo.

- Acho que sou mais maduro hoje. No Mundial (sub-17) na Índia eu amadureci muito, fiquei bastante feliz com meu desempenho. Na volta já ganhei o apoio de todos para continuar, conquistei espaço com o Zé Ricardo para me firmar e cada vez mais ter bons frutos - contou.

Contra o Atlético-MG, Paulinho acabou desperdiçando algumas boas oportunidades de gols, que poderia dar a vitória ao Vasco. Nesta reta final na briga pela Libertadores, o jovem diz que tem apoio do treinador e vem trabalhando para melhorar nas finalizações. Ele está confiante que seu gol vai sair nos últimos dois jogos da temporada.

- No jogo contra o Atlético-MG tivemos a oportunidade de sair com os três pontos e estar mais tranquilo na tabela. Tudo é questão de treino. O professor sempre vem me apoiando para fazer meu trabalho. Tenho que continuar treinando que uma hora vai sair. Eu boto isso na minha cabeça e acredito que nesses últimos dois jogos vai sair.

Paulinho já fez 16 jogos nos profissionais do Cruz-Maltino. Ele fez sua estreia com apenas 16 anos, contra o Vitória, no primeiro turno. Na partida ele entrou nos minutos finais e deu uma assistência para o gol de Guilherme Costa. Seu primeiro jogo como titular foi contra o Atlético-MG, no Independência, e o atacante fez os dois gols da vitória do Vasco por 2 a 1.