Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para disparar! Após férias, Vasco se reapresenta com sonhos na mira

Jogadores do Vasco retornam aos trabalhos em São Januário nesta terça-feira à tarde depois de período para relaxarem pelo mundo. Foco retorna ao acesso à elite nacional e a Liberta

Vasco - Jogadores Ferias (Foto:Reprodução/Instagram)
Escrito por

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta aos trabalhos nesta terça-feira, às 16h, em São Januário. O elenco passou a última semana relaxando ao redor do mundo nas férias de uma semana dadas pelo clube, priorizando o descanso para deslanchar no segundo turno a partir do dia 20 e na caminhada pela Copa do Brasil quatro dias depois.

A maior parte do grupo do Vasco (que contém aproximadamente 30 jogadores) optou por viajar pelo Brasil. Alguns preferiram passar o período sem treinamentos no Rio de Janeiro. Nenê, Leandrão, Andrezinho e Martin Silva foram para fora do país. O camisa 10, maior estrela vascaína, escolheu as praias de Cancún, no México, para recarregar as baterias após o fim do primeiro turno.

Especialista em psicologia da Academia LANCE!, Eduardo Cillo salientou a importância deste período de descanso, pouco comum de ser visto no Brasil. O profissional afirmou ainda que o Vasco tende a colher os frutos desta essencial atitude já assim que o elenco se reapresentar em São Januário.

– É incomum ver um clube de futebol, no calendário brasileiro, dar um período de folga longo como o Vasco deu aos seus jogadores faltando três meses para acabar a temporada. Mas essa atitude é para ser parabenizada. O desgaste nesta altura do ano é muito elevado, o nível de estresse perto do seu limite, e o descanso tem tudo para dar frutos ao clube já na reapresentação – disse.

Neste trabalho de reerguer o Vasco, colocado em prática desde a chegada de Jorginho em São Januário no ano passado, o maior sonho do torcedor é conquistar a Copa do Brasil para chegar à Libertadores de 2017. A cada dia que passa, os vascaínos ficam mais otimistas pelo desempenho apresentado em campo. Assim, quem pode vir a viajar pelo mundo é o próprio Vasco, levando todos os seus torcedores na bagagem.