Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papo com Bernardo: ‘Período vital para o Vasco formar o elenco’

Editor do LANCE! comenta sobre planejamento da equipe para a próxima temporada

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O cenário ideal é que a diretoria consiga os reforços primordiais nas próximas duas semanas

A diretoria do Vasco entra em um momento importante para a montagem do elenco da próxima temporada. Afinal de contas, faltam duas semanas para o ano acabar e para a reapresentação do elenco acontecer.

Até o momento, a diretoria seguiu um roteiro de reformulação do departamento de futebol à risca. Definiu o treinador, organizou a diretoria voltada para a pasta e até mesmo já sinalizou os jogadores que não serão aproveitados. Mesmo assim, o “relógio” está rodando. E a concretização da vinda de reforços nesse período é vital.

Evidente que o momento do mercado e até financeiro do Cruz-Maltino justifica também a cautela ou demora para anunciar nomes. No entanto, com as bases definidas e os desejos de Cristovão Borges conhecidos, é o momento de atacar de forma eficiente as oportunidades.

O foco principal parece o ataque. Os desejos por Luis Fabiano e Riascos já foram confirmados. No resto, apenas especulações. Contudo, se quiser pensar em um ano sem crise, é preciso escolher bem.

O Cruz-Maltino carece de opções em quase todos os setores. Não dá para achar que a garotada vai resolver tudo no ano que vem. Muito menos que Nenê, Martin Silva e Andrezinho, por exemplo, vão conseguir ser sempre decisivos.

Como entrou de férias antes por conta da Segunda Divisão, o Vasco também viu seu tempo encurtado pelo prolongamento da Série A. Esse é outro ponto para a demora na concretização de novos reforços.
Possivelmente será uma semana com novidades. Para o bem, ou para o mal. No fim, é importante que os esforços da diretoria consigam trazer, no mínimo, boa parte das peças necessárias para a próxima temporada ainda em 2016.

Com esse cenário, Cristovão pode ter maiores possibilidades de apresentar bons resultados nos primeiros jogos de 2017.