Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Página virada: Vasco se une para buscar classificação às semifinais

Recuperado fisicamente, grupo esquece derrota na Libertadores e mantém cabeça erguida para enfrentar o Botafogo na Taça Rio. 'Time da virada' é inspiração para o clássico

Paulo Fernandes/ VASCO
Escrito por

A derrota na estreia da Libertadores foi um baque para as pretensões do Vasco. A situação no grupo complica, mas, faltando cinco jogos, ainda está em aberto e o grupo vascaíno sabe disso. A melhor forma de recuperar os pontos perdidos é primeiro recuperar a cabeça dos jogadores. E por isso, o time se inspira no histórico cruz-maltino.

- Como dizem, o Vasco é o time da virada e acreditamos nisso. Não temos motivos para abaixar a cabeça. O ânimo temos que ter. Contra a La U foi um jogo disputado, sabemos que terão mais cinco jogos dificílimos. Hoje a página já está virada e agora o foco é o Botafogo - afirma Thiago Galhardo.

Até agora, por conta da virose que atacou elenco, Zé Ricardo ainda não conversou com os atletas sobre tática ou estratégia. O treinador espera ter o grupo recuperado nesta sexta-feira para definir como se comportarão diante do Botafogo, em clássico que pode decidir os planos no Carioca.

- Zé ainda não nos passou nada. Mas o time vai ter uma cara nesta sexta, ele está buscando soluções. Temos uma sequência de jogos difíceis, precisamos vencer o clássico para classificarmos em primeiro e ter a vantagem em seguida. Objetivo é ganhar do Botafogo e logo em seguida focar na semifinal - conclui o meia.

Mesmo com os problemas da virose, o Vasco tem tempo para se recuperar física e mentalmente até o duelo. Além do treino nesta manhã, Zé Ricardo completa a preparação no sábado. Com um empate, o clube se classifica às semifinais, já no meio da próxima semana. O próximo confronto da Libertadores, prioridade no ano, é apenas em abril. Tempo de sobra para o time recuperar o bom futebol e chegar forte contra o Cruzeiro no Mineirão.