Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2015
17:37
Compartilhar

A diretoria do Vasco depositou, na noite de quarta-feira, o salário de agosto aos funcionários. Os jogadores já tinham recebido há duas semanas. Com isso, o clube passa a dever apenas o vencimento de setembro, que venceu no último dia 10, para atletas e funcionários. O depósito só será feito quando a parcela de R$ 4 milhões da Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube, for liberada pela Receita Federal.

No fim da última semana, a diretoria quitou os tributos fiscais que faltavam, de agosto e setembro, e encaminhou o recebimento da última certidão negativa. Nos corredores de São Januário, a expectativa é de que a Receita Federal libere as Certidões Negativas de Débito até sexta-feira para que até o início da próxima semana a Caixa pague a parcela de R$ 4 milhões.

No início do ano, o presidente Eurico Miranda fez um pacto com os jogadores de depositar o pagamento sempre no dia 10 de cada mês. O acordo foi cumprido até o fim do primeiro semestre. Desde então, atrasos de dias, semanas ou até de um mês se tornaram comuns. A diretoria tenta, sempre que pode, comunicar aos atletas e demonstrar a difícil situação financeira do clube.

Siga o Lance! no Google News