Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ouro olímpico e mais. A emoção de Luan na volta para casa no Vasco

Zagueiro foi campeão dos Jogos no Rio e quer mais emoção, agora em São Januário

(Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

Luan é um dos jogadores que está a mais tempo no Vasco. Natural de Vitória, no Espírito Santo, o zagueiro, de 23 anos, chegou em São Januário com 13 (em 2006, para as categorias de base), e até agora não parou de crescer. A conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é o ápice da carreira até agora, que o deixou mais do que emocionado. Sendo perceptível até de longe em conversa com os jornalistas na segunda-feira.

A maneira a qual olhava e protegia a medalha de ouro, inédita para o futebol do Brasil, impressionava. Atualmente, pouco se vê nisso nos jogadores. Luan, ao mesmo tempo que é jovem, leva em si a experiência de alguém que rodou o mundo, mas que segue no Vasco com a mesma humildade que o caracteriza na década que está no Vasco. Guardada as devidas proporções, seria como cuidasse da própria filha.

No profissional do Vasco, Luan já entrou em campo em 144 jogos. O zagueiro, no período, fez 11 gols

- Estou bastante feliz com essa conquista. Foi bastante legal voltar ao clube onde passei grande parte da minha vida e ser recepcionado da forma que fui. Fiquei mais contente ainda por ver que meus companheiros seguem bem e sentem orgulho de mim - afirmou o emocionado e sorridente Luan durante o encontro com os jornalistas em São Januário, antes de completar:

- Uma ou duas horas depois de ter conquistado a medalha, eu mandei mensagem no nosso grupo agradecendo todos. Esse título também é deles. Tenho plena consciência de que sem o grupo, sem o Vasco, não teria alcançado lugar nenhum. Tive a chance de conhecer pessoas novas, de talento e com representatividade mundial. Foi uma experiência incrível. Retorno para casa no melhor momento da minha carreira.

E é a casa de São Januário onde quer deslanchar ainda mais na carreira. O retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro está praticamente sacramentado, e assim o sonho não para por aí: na quarta-feira, Luan dá o pontapé pelo Vasco na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Santos. Conseguindo estes objetivos, Luan fará com que todos os torcedores vascaínos fiquem emocionados. E o zagueiro terá mais lembranças inesquecíveis para guardar no coração.