Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscilações do Vasco podem acabar com chance de ida à Libertadores

Cruz-Maltino passou por um desempenho irreconhecível em derrota para o Atlético-PR no último domingo. Briga por vaga na competição internacional começa a se complicar

Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Vasco vem perdendo rodada após rodada a chance de entrar no G7, atual zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Erros consecutivos, oscilações de rendimento e falhas táticas de um conjunto da equipe prejudicam o trabalho de Zé Ricardo. Faltando dois rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, isto preocupa o Cruz-Maltino - e com toda razão.

A derrota para o Atlético-PR no último domingo, em Curitiba (PR), foi com o Vasco apresentando um desempenho irreconhecível. Nenhum jogador esteve bem, todos aquém do esperado. Falhas individuais foram gritantes, o que também foi observado pelo treinador. Durante a coletiva, ele dissertou.

- Foi talvez o jogo que mais tivemos erros individuais. Estivemos abaixo. Fica difícil conseguimos dar ritmo no jogo assim - disse Zé Ricardo.

Estas oscilações do Vasco surpreendem. Na rodada anterior, diante do Atlético-MG, dominou e teve um dos melhores tempos da temporada. Já contra o Atlético, este do Paraná, um dos piores do ano. De um jogo para outro, em um espaço menor do que uma semana, argumentos faltam para uma justificativa que agrade o torcedor.

Agora, o Vasco entra em uma semana livre de trabalho antes do próximo compromisso. No domingo, visita o Cruzeiro pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro - depois, encerra a temporada em São Januário diante da Ponte Preta. Um novo tropeço em um momento decisivo pode acabar de maneira antecipada com a chance do time terminar entre os sete.

Se este cenário acontecer, o Vasco precisará de um milagre para ainda conquistar a vaga para a Libertadores. Terá de torcer para o Grêmio ganhar a atual Libertadores e/ou o arquirrival Flamengo a Sul-Americana. Isto faria com que a atual zona de G7 passe para G8 ou até G9. Caso não queira esse sofrimento antes das férias, o Vasco precisa se revigorar. Sem oscilar.