Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no retrospecto, Vasco recebe Wilstermann na busca da vantagem

Cruz-Maltino recebe bolivianos nesta quarta pela Libertadores no Rio. É a primeira vez que equipe enfrenta time da Bolívia no torneio e quer levar vantagem para altitude na volta

Cleber Mendes/Lancepress!
Escrito por

Na nona participação na Conmebol Libertadores, o Vasco fará uma estreia na terceira fase da atual edição. Pela primeira vez, a equipe cruz-maltina enfrentará um time da Bolívia no torneio. Às 21h45 desta quarta-feira, em São Januário, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo faz o jogo de ida diante do Jorge Wilstermann e quer manter o ritmo para chegar à fase de grupos. O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real, com pré-jogo a partir das 19h30.

Muito por conta disso, Zé Ricardo estudou bastante o adversário. Sabe dos perigos existentes no Jorge Wilstermann, além da necessidade de ir para o jogo de volta, quarta-feira da semana que vem, na Bolívia, com alguma vantagem pelo fato de a cidade da partida fora de casa estar a quase três mil metros de altitude. Citou dois nomes que precisam de atenção no duelo em São Januário: Serginho e Chávez.

- Vamos procurar pressioná-los e mantê-los longe do nosso gol. Com equilíbrio, esperamos conseguir uma vantagem. Vantagem é vantagem, mesmo que mínima. O importante mesmo é não tomar gols. Não esperamos um jogo fácil. Sabemos que é uma equipe perigosa, que pode fazer diferença no mano a mano. Tem o Serginho, ótimo jogador, que é brasileiro e joga pela seleção bolivana. Tem um meia habilidoso, que é o Cristian Chávez, com base no Boca - destacou o treinador.

E apesar de nunca ter enfrentado um time da Bolívia na Libertadores, o Vasco tem um bom retrospecto contra equipes do país em outros momentos de sua história. Já enfrentou dez vezes times bolivianos, sendo a maioria em formato amistoso: são seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Retrospecto que a torcida cruz-maltina lotará São Januário nesta quarta-feira para ser seguido e a classificação à fase de grupos da Libertadores garantida.

> Confira lista de jogos do Vasco contra clubes da Bolívia:

14/2/1948- Vasco 2 x 1 Deportivo Litoral
8/7/1967- Combinado de Santa Cruz de la Sierra 1 x 2 Vasco
9/7/1967 - Blooming 1 x 4 Vasco
4/2/1968 - Destroyers 0 x 1 Vasco
7/2/1968 - Aurora 1 x 1 Vasco
11/2/1968 - Bolívar 1 x 2 Vasco
13/2/1968 - Jorge Wilstermann 3 x 1 Vasco
18/2/1968 - The Strongest 2 x 2 Vasco
5/10/2011 - Aurora 3 x 1 Vasco
26/10/2011 - Vasco 8 x 3 Aurora