Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova fornecedora volta a preparar o futuro uniforme do Vasco

Prestes a sacramentar seu retorno à Colina, Kappa retoma sua produção de olho a começar sua parceria com o clube no Campeonato Brasileiro

Conquista do Brasileiro de 1997 foi um dos momentos marcantes do Vasco na época da Kappa (Foto: Reprodução)
Escrito por

A contagem regressiva para o Vasco ganhar seu novo uniforme começou. De acordo com informação do jornalista Hector Werlang, do site "Globo Esporte", a Kappa, nova fornecedora de material esportivo do Cruz-Maltino, retomou a produção dos uniformes, de olho no pontapé inicial da equipe no Campeonato Brasileiro (o mandatário da CBF, Rogério Caboclo, disse que a competição começará em 9 de agosto).

Ainda não há uma previsão para divulgação dos novos uniformes, mas a tendência é de que aconteça em breve. Segundo o site, inicialmente o Cruz-Maltino e a empresa projetavam o lançamento para maio ou junho. No entanto, em virtude da pandemia do novo coronavírus, houve necessidade de postergar a data.



O Vasco anunciou seu vínculo com a Kappa no dia 20 de fevereiro. A fornecedora substitui a Diadora, com a qual o Cruz-Maltino encerrou contrato em 9 de janeiro, mas permaneceu no clube durante a disputa do Carioca e as primeiras fases da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. 

A relação entre Kappa e Vasco foi emblemática. A fornecedora ficou no Cruz-Maltino entre 1995 e o início de 2001, abrangendo um ciclo de conquistas: dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Rio-São Paulo, um Estadual e uma Copa Mercosul.