Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Vasco vence na Copinha e pegará o Palmeiras nas oitavas

No tempo normal, partida com a Água Santa na tarde deste domingo terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, goleiro Alexander se destacou e garantiu vitória pelo placar de 3 a 1

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Os juniores do Vasco seguem avançando na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde deste domingo, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), o sub-20 do Cruz-Maltino empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Água Santa. A disputa da vaga às oitavas de final da competição acabou indo para os pênaltis e o Vasco se deu melhor. Graças a defesas do goleiro Alexander, o time carioca venceu por 3 a 1 as cobranças. O próximo adversário será o Palmeiras, primeira vez que a equipe no torneio enfrentará um clube também favorito.

Foi o Vasco quem abriu o placar com Robinho, ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, ele avançou em velocidade ao ataque e finalizou de primeira ao receber de Dudu. O empate do Água Santa aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo com Danilo Costa. Durante a cobrança das penalidades, Robinho, Linnick e Rodrigo convertaram a favor do Cruz-Maltino, garantindo a permanência na busca pelo título desta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O técnico Marcus Alexandre colocou em campo o Vasco e utilizou as seguintes substituições ao longo da partida: Alexander; Rafael França (Linnick), Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan (Cayo Tenório); Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho e Marrony (Moresche). A partida nas oitavas de final do Vasco contra o Palmeiras está programada para terça-feira, mas até a publicação desta reportagem a Federação Paulista de Futebol ainda não confirmara o horário e o local do confronto.