Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nome forte e sem medo de desafios: zagueiro de 18 anos estreia no Vasco

Nascido em 2000, mesma geração de Paulinho, Miranda tem passagem por seleção de base e furou fila nas categorias inferiores. Ele chegou à Colina com apenas seis anos de idade

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O zagueiro Miranda está pronto para estreia. Quem ouve essa frase pensa logo no camisa 4 da Seleção Brasileira, prestes a enfrentar a Suíça na Copa do Mundo. Mas, nesta noite, o garoto homônimo do capitão de Tite começa mesmo sua trajetória como atleta profissional no Vasco da Gama. Ele será titular ao lado de Erazo contra o Internacional no Beira-Rio.

Enfrentar de cara um gigante da Série A fora de casa não será fácil. Mas Miranda nunca teve problemas com os desafios precoces. Ele chegou ao clube em 2006, com apenas seis anos de idade, e passou dois terços da vida na Colina. Faz parte da geração 2000 e já integrou seleções de base ao lado de nomes como Vinícius Junior, Paulinho e Rodrygo. Inclusive, foi campeão em cima do Flamengo na Taça Guanabara sub-15.

As transições para categorias acima sempre foram rápidas. O zagueiro costuma 'furar a fila'. Ele era capitão do Vasco no sub-15 e, ao subir para o sub-17, logo no primeiro ano, se firmou como titular. A história se repetiu na categoria sub-20: chegou e no primeiro ano, mesmo mais novo que os concorrentes, não saiu mais do time. 

Miranda tem 18 anos e 1,81m de altura. A personalidade é forte: antes dos jogos na base, costumava dizer que faria gols na bola aérea.  Hoje, tem a chance de ser titular nas ausências de Paulão, Ricardo, Breno e Werley. É a hora de deixar uma boa impressão ao treinador Jorginho e à torcida do Vasco antes da parada da Copa do Mundo.