Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de estreia e Luan, Vasco vira a maré e supera o Brasil na B

Equipe carioca contou neste sábado com novo uniforme e atuação ímpar do zagueiro

 (Foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

No dia de estreia da nova camisa, o Vasco virou a maré com atuação ímpar de Luan e superou o Brasil na noite deste sábado, em São Januário. Vestindo o novo uniforme fabricado pela Umbro, o time comandado por Zinho (na vaga do suspenso Jorginho) voltou a ir bem depois de quatro derrotas em um mês e saiu com o 2 a 0. O resultado fez o Vasco abrir vantagem de dois pontos na liderança da Série B ao Atlético-GO, segundo lugar.


A noite em São Januário começou com a expectativa sobre a nova camisa. Em campo, o Vasco promoveu mudanças inesperadas, como as entradas de Henrique no meio de campo e Caio Monteiro no ataque. E não demorou muito para a torcida vascaína comemorar o primeiro gol. Logo aos nove, Thalles achou Nenê na grande área. O camisa 10 não teve muito trabalho para colocar o 1 a 0 a favor do Vasco.

Na frente, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo acelerado dos minutos iniciais e deu espaços para o Brasil em alguns momentos. E foi aí que Luan começou a provar o merecimento de ter sido convocado para representar o Brasil no Rio 2016. Aos 21, Weldinho cruzou na linha de fundo, a bola ficou no bate-rebate e ía entrando no gol de Jordi. Até que Luan, em cima da linha, tirou com força para escanteio. A torcida comemorou como se fosse gol.

O jogo no segundo tempo ficou bem mais truncado, sem muitas oportunidades. E com confusões da arbitragem. como o pênalti marcado para o Vasco pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado aos 18 minutos, mas o próprio voltou atrás dois minutos depois. Sobraram reclamações dos jogadores de ambos os lados.

Mas o dia reservava ainda um “segundo” gol para o Luan. Desta vez de verdade. Aos 26, o zagueiro do Vasco aproveitou um cruzamento certeiro para aparecer de surpresa e estufar as redes defendidas por Luiz Muller. Depois do 2 a 0, praticamente a bola ficou parada no meio de campo e a vitória foi confirmada para o Vasco. Em noite de Luan e camisa nova.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BRASIL


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/7/2016 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Renda/público: 4.162 presentes/3.477 pagantes/R$ 112.005,00
Cartões amarelos: Madson, Nenê, Marcelo Mattos, Andrezinho, Rodrigo (VAS) e Weldinho, Washington, Marlon (BRA)

GOLS: Nenê 9'/1ºT (1-0) e Luan 26'/2ºT (2-0)

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (Yago Pikachu 25'/2ºT), Andrezinho (Diguinho 47'/2ºT) e Nenê; Caio Monteiro (William Oliveira 25'/2ºT) e Thalles. Técnico: Zinho.

BRASIL: Luiz Muller, Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira (Nathan 34'/2ºT); Nem (Clébson 25'/2ºT) e Ramon (Nena 30'/2ºT). Técnico: Rogério Zimmermann.