Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê rebate perguntas sobre má fase do Vasco: ‘Temos que pensar positivo’

Meia mostra incômodo com questionamentos sobre momento difícil da equipe e responde: 'Parece que a gente caiu de novo'. Ele traça postura que o Vasco deve ter contra o Vitória

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

O Vasco vive um momento difícil neste início de temporada e muitas perguntas feitas aos jogadores neste período tem sido em relação a isso. No entanto, Nenê mostrou um certo incômodo com alguns questionamentos na coletiva após o treino desta quarta-feira, o último antes do duelo decisivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, no Barradão, nesta quinta.

- Vocês (jornalistas) falando assim, parece que a gente caiu de novo. Futebol é resultado. Se a gente ganha, ninguém questiona nada. Tem que ganhar - respondeu Nenê, rebatendo também uma pergunta que falava que o Cruz-Maltino já entrava em campo eliminado, já que o Vitória tem a vantagem de empatar em 0 a 0. 

- Não entramos eliminados. Foi só a primeira parte do jogo para mim. Como a gente vai entrar com essa mentalidade de já estar eliminado? Não existe isso. São dois jogos, 180 minutos. É como se estivesse no intervalo do jogo e eles estão em vantagem. Temos que entrar da mesma maneira que entramos no primeiro jogo, fazer o resultado e não tomar o gol - disse o meia.

Pressionado no comando do Vasco, Cristovão Borges tem o respaldo do presidente Eurico Miranda, mas caso não consiga a classificação, sua situação pode ficar insustentável. Nenê sabe do momento delicado do treinador, mas diz que prefere pensar de forma positiva.

- A gente sabe da situação dele. Eu creio que se estamos nessa situação é culpa de todos. Todos temos algo a melhorar, não é só o treinador. Não fico pensando nisso (possível demissão), porque não quero pensar , temos que pensar sempre positivo e sempre para frente. Penso em a gente ir e ganhar e ele continuar o trabalho dele - comentou o camisa 10, destacando como o time deve jogar para conseguir a vaga.

- Da mesma maneira que jogaram aqui, vão jogar na casa deles. Acredito que vão sair para o jogo. Temos que tomar cuidado nos contra-ataques, que eles são perigosos. Temos que fazer o que fizemos no jogo de ida e tomar cuidado em todos os momentos. Estar concentrado para não tomar susto.