Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nene é absolvido e pode jogar pelo Vasco contra o Londrina

Preparador físico Daniel Félix é condenado a um jogo de suspensão. Porém, tem pena convertida em advertência; clube é punido por arremesso de garrafa em campo

Vasco é o quarto colocado da Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O meia Nene foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. Com isso, o jogador pode entrar em campo pelo Vasco, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale destaca que o atleta poderia ser suspenso por até seis jogos.

O camisa 10 foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

Na ocasião, Nene foi expulso depois de receber dois cartões amarelos no empate com a Chapecoense. A 3ª comissão disciplinar absolveu o meia por unanimidade.

+ Confira a classificação da Série B

- Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras. " foi a primeira minha c******, p****, calma é o c****** foi a primeira - relatou o árbitro em súmula.

Cabe destacar que o preparador físico Daniel Félix, também foi julgado no mesmo artigo. Contudo, foi condenado a um jogo de suspensão, que foi convertida em advertência. Por outro lado, o Cruz-Maltino foi multado em R$ 3 mil, em razão de um arremesso de garrafa na direção do assistência da partida.