Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não sou muito visto’: discreto em campo, Raul se consolida no Vasco

Jogador melhorou após a chegada de Vanderlei Luxemburgo e agora é titular absoluto da equipe durante a disputa do Brasileirão

Raul vem se destacando no Vasco com Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Discreto em campo, mas essencial para o sucesso equipe. Este é o volante Raul, de 23 anos, titular absoluto no Vasco do técnico Vanderlei Luxemburgo. Líder do time em desarmes, ao lado do atacante Marrony, ele completou 50 jogos com a camisa Cruz-Maltina na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, fora de casa, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques em campo.

Ao longo de 2018, o jogador foi constantemente criticado pela torcida. Os principais argumentos eram a falta de confiança e algumas decisões erradas. Nesta temporada, o volante foi titular em 27 dos 29 jogos que disputou e cresceu após a chegada de Luxa ao comando. Antes utilizado mais como primeiro volante, ele passou a atuar mais adiantado após a chegada de Richard, ficando como segundo volante, e mostrou clara evolução.

- Feliz pela marca, feliz pela vitória também. Muitas vezes não sou muito visto pelo torcedor, mas sei da minha importância para a equipe e acredito que estou fazendo um bom papel. O importante é o coletivo. Fizemos um grande jogo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades aqui dentro, mas procuramos fazer o que o professor pediu durante a semana, e conseguimos o resultado positivo - afirmou o camisa 31.

Contra o Goiás, Raul confirmou a boa fase. Se movimentando por toda extensão do campo, especialmente pelo meio e pelo lado direito, o jogador participou da construção do gol de Marcos Junior dando a assistência. Jovem e com margem para crescimento, ele supera as deficiências para ser um dos homens de confiança e auxiliar na criação de jogadas do Cruz-Maltino.

A quase obrigação para ser um dos elementos surpresas do Vasco faz com que ele avance no campo e aposte nos chutes longos, por exemplo. No Brasileirão, Raul tem 11 finalizações, sendo três certas. Na temporada, ele fez um gol, contra o Santos, na volta da Copa do Brasil.

Contra o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, Raul entrará em campo com a missão de ajudar o Vasco a segurar o rival. Além disso, utilizar a velocidade e o bom posicionamento para buscar as jogadas de ataque.