Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivação continental: pela Sul-Americana e diferente da fase anterior, Vasco tenta voltar a vencer

Cruz-Maltino passou por mudanças de fevereiro, quando superou o Oriente Petrolero (BOL) até este outubro, quando começa a enfrentar o Caracas (VEN)

Henrique é titular desde o início do ano, mas encara críticas da torcida (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

Volte a fevereiro. Um vírus perigoso e pouco conhecido se espalhava da Ásia para a Europa. Nenhum paciente ainda diagnosticado com Covid-19 no Brasil. Tudo aconteceu no Rio, no Brasil e no mundo desde então. Mas  foi naquele mês tão distante que o Vasco disputou os dois primeiros jogos pela Copa Sul-Americana. Tanta coisa mudou, inclusive no Cruz-Maltino. Você lembra?

O calendário do futebol esteve paralisado, e quase que ao mesmo tempo o então treinador, Abel Braga, deixou o clube. Mas era ele quem estava à beira do campo nos jogos contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, nos dias 5 e 19 do segundo mês deste tão diferente 2020. Depois de Abel, Ramon Menezes teve vez, mas foi demitido há 20 dias. O atual comandante é Ricardo Sá Pinto.

Lá em fevereiro, o Vasco venceu em São Januário e empatou em Santa Cruz de la Sierra. Na zaga, era Werley quem formava a dupla titular com Leandro Castan. Agora, ele está atrás de Miranda e Ricardo Graça na fila.

Daquele time, Yago Pikachu perdeu posição recentemente para Cayo Tenório. Marcos Junior e Vinícius tentam se afirmar na equipe titular e dois jogadores então titulares foram vendidos: o volante Raul e o atacante Marrony.

Ainda no primeiro jogo daquela eliminatória, Cano fez o gol da classificação. Agora, porém, ele está lesionado. Quem ainda não estava no time era Benítez, que teve problema físico recentemente, mas deve voltar nesta quarta-feira. Com esse time, agora, o Cruz-Maltino tenta voltar a vencer. Como naquele 5 de fevereiro e como não ocorre há nove partidas.