Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton valoriza vitória ‘magra’: ‘Dá tranquilidade para último jogo’

Treinador do Vasco diz que triunfo por 1 a 0 contra o Boavista foi enorme, já que passa confiança para a equipe buscar a classificação na última rodada da Taça Rio

Milton Mendes valoriza vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Boavista (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco conquistou uma vitória magra sobre o Boavista por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. No entanto, o técnico Milton Mendes fez questão de valorizar o resultado. Segundo ele, assim a equipe vai com mais tranquilidade decidir a classificação contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo.

- Foi uma vitória de enorme importância. Esse 1 a 0 valeu muito. Vai nos dar confiança e tranquilidade para este último jogo. Estamos próximos do nosso primeiro objetivo, a classificação. Depois traçaremos objetivos maiores - disse o treinador.

O treinador cruz-maltino voltou a elogiar a entrega dos seus jogadores em campo. Em quase duas semanas no clube, ele disse que não dá para mudar muita coisa, mas fica contente que o grupo esteja comprometido.

- Acho que (mudou) a atitude. Não deu para fazer muita coisa. A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Queremos jogadores que deem a vida pela causa - comentou Milton.

Com o triunfo, o Vasco está na segunda posição do Grupo C com nove pontos, um a menos do que o Fluminense. Na classificação geral, o Cruz-Maltino está em terceiro lugar com 18 pontos, atrás de Flamengo (26) e do Tricolor (25).

O Vasco encara o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. O time de São Januário precisa apenas de suas forças para se classificar. Se perder para a Laranja da Baixada, pode ficar de fora das semifinais do Estadual caso o Botafogo não perca na rodada também, e do segundo turno, se Volta Redonda e Portuguesa-RJ vencerem.