Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton já pensa no Fla, mas minimiza clássico: ‘Vale os mesmos três pontos’

Logo após partida contra o Madureira, treinador diz que começaria a trabalhar nas estratégias do Vasco. Ele espera um grande jogo e está confiante no Cruz-Maltino

Treinador fez estreia pelo Vasco na vitória por 1 a 0 contra o Madureira (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Assim que terminou a partida contra o Madureira, na última quarta-feira, os torcedores vascaínos presentes em São Januário já começaram a cantar 'Ô, Urubu! Pode esperar, a sua hora vai chegar'. E não é só o pensamento deles que já está no rival Flamengo, o técnico Milton Mendes já começou a trabalhar para montar as estratégias do Vasco para a partida contra o rubro-negro, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, o treinador preferiu minimizar o peso da partida contra o Fla. Segundo ele, ela vai valer os mesmos três pontos das outras e que o importante é os jogadores entenderem que estão prontos para qualquer jogo.

- Jogos contra equipes grandes valem três pontos como valem os outros. A importância do jogo é grande porque queremos ganhar. É importante os jogadores entenderem que, mais que o jogo, é preciso que eles estejam fortes e seguros com eles mesmos para poderem desenvolver um bom trabalho. Seja contra o Flamengo, contra o Fluminense ou qualquer outra equipe - comentou o técnico.


Milton espera que as duas equipes protagonizem um grande clássico, apesar dos desfalques. Ele diz que está confiante no Cruz-Maltino após o que viu nesses primeiros dias de trabalho.

- Eu acho que vai ser um jogo bom. Não posso falar mais sobre isso, porque temos alguns desfalques, que o Flamengo também tem. Mas para mim o mais importante são os jogadores que podemos contar. Eu tenho confiança, cada vez mais sinto que meus jogadores estão seguros. Vi um estado de espírito mais tranquilo após o jogo contra o Madureira. Isso é a importância de a gente ter trabalhado. Tenho a expectativa boa para esse clássico - disse o treinador, lamentando que a partida não seja no Rio de Janeiro.

- Pena que não vai ser no Rio de Janeiro. Mas em Brasília também será bom. Já teve bons clássicos lá. Para mim, é maravilhoso poder estar em um grande clube em um clássico como esse. Agradeço a Deus por me colocar num momento desse, num lugar como esse - completou.