Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Mendes testa Vasco com três zagueiros para jogo contra o Bahia

Nos treinos desta semana, treinador armou a zaga com Rafael Marques, Anderson Martins e Breno, sendo que o último passa a atuar como volante quando o time não tem a bola

Milton Mendes pode escalar o Vasco com três zagueiros contra o Bahia (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Além da estreia de Anderson Martins, a equipe do Vasco pode ter uma outra novidade contra o Bahia, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Mendes vem testando esta semana o time com três zagueiros. Assim, o reforço forma a zaga ao lado de Rafael Marques e Breno.

O novo esquema muda um pouco a forma de alguns jogadores atuarem, como os laterais. Segundo Gilberto, nesta formação ele e Ramon vão precisar apoiar mais o ataque. No entanto, ele destaca que ainda terá responsabilidades defensivas quando a equipe não estiver com a bola.

- Altera um pouco, porque agora eu tenho mais responsabilidade também na frente. Até estava conversando com o Ramon e ele brincou que é gostoso jogar mais perto do gol, poder fazer gol. Mas a nossa responsabilidade atrás continua, porque quando a gente voltar, tem que compor uma linha de cinco. Então, a gente tem que estar atento atrás do mesmo jeito, só que chegar na frente com mais capricho - disse Gilberto, em coletiva após o treino desta quarta-feira.

Outro jogador assim é Breno. Quando o time está sem a bola, ele forma uma linha de cinco jogadores na defesa junto com os dois laterais e os outros zagueiros. Já quando a equipe está com a bola, ele se adianta e passa a jogar como volante.

Vale lembrar que Milton Mendes já treinou a equipe desta forma no período em que o Vasco ficou sem jogos, antes do início do Brasileirão. Na ocasião, como o elenco estava com poucos zagueiros, ele improvisava um volante entre os três defensores.