Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninos do Vasco fazem a alegria da criançada na Casa Ronald McDonald

Jogadores da categoria de base do clube foram até o local, destinado ao tratamento de crianças com câncer, conhecer e brincar com os pequenos, na noite da última quinta-feira

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

Os meninos do Vasco praticaram uma grande ação na noite da última quinta-feira. Atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, residentes da Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha, foram até a Casa Ronald McDonald conhecer e levar alegria para as crianças que estão em tratamento no local, destinado para portadores de câncer. A iniciativa fez parte do projeto cruz-maltino 'Colina Cultural'.

Num primeiro momento, as jovens promessas cruzmaltinas conheceram a estrutura e detalhes importantes sobre a história do local. Posteriormente, os vascaínos foram aos quartos e interagiram com algumas crianças.

A diversão foi grande quando os jogadores do Vasco chegaram na área de recreação. O pequeno Natan tratou logo de dizer que era vascaíno e já tinha visitado São Januário. Kauã, outro apaixonado pelo Gigante, matou a curiosidade e passou a saber como é a rotina de um jogador de futebol. A simpática Millene, com seu lindo sorriso, conquistou as promessas vascaínas, tornando-se assim a queridinha de todos eles.

Os jogadores das categorias de base do Vasco brincaram, leram contos infantis, tiraram fotos e deram muitos abraços nas crianças. Uma noite especial e de muita alegria para todos.

Supervisor de projetos da Casa Ronald McDonald, Carlos Neves, elogiou o projeto do Vasco. Segundo ele, todo mundo sai ganhando com essas iniciativas.

- Esse tipo de projeto que o Vasco da Gama tem com seus atletas é muito importante, e todos os envolvidos são beneficiados. As crianças por receberem a visita e as jovens promessas de São Januário, que por sua vez recebem a mensagem de superação e alegria. Fico muito emocionado com essa troca de energia positiva - afirmou Carlos Neves.