Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo procura aproximação e cria boa relação com Maxi López

Novo treinador do Cruz-Maltino, desde que assumiu a equipe, estabeleceu conversas com o atacante, que gostou da atitude do comandante

Luxemburgo e Maxi conversam durante treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Assim como o Vasco, Vanderlei Luxemburgo e Maxi López tem a missão de dar a volta por cima em 2019. Enquanto o treinador quer reencontrar os bons momentos no futebol, o atacante busca voltar a ser decisivo no time vascaíno. Adversários quanto estiveram Espanha, hoje os dois se ajudam para tirar o time da crise e, de acordo com o clima das atividades do técnico no Cruz-Maltino, os dois estão no "mesmo caminho".

A primeira semana de treinos no CT do Almirante de Maxi e Luxa foi bem positiva. Com bom diálogo entre os dois e entendimento mútuo, o treinador passou confiança ao camisa 11 no início do trabalho e buscou aproximação para que passem a falar a mesma língua. Na última quarta-feira, por exemplo, o treinador dedicou um momento da atividade do elenco ao argentino, com instruções de movimentação e finalizações. Por enquanto, a forma física de Maxi López não é algo que pode tirá-lo do time titular.

O argentino, por sua vez, gostou da atitude do novo treinador do Vasco. A aproximação de Vanderlei Luxemburgo, que indica que Máxi López e Leandro Castan serão os líderes do novo time do Cruz-Maltino, foi positiva para o atleta. Os primeiros passos da dupla em São Januário, portanto, foi positiva.

Maxi não vive um bom início de temporada e tenta recuperar as boas atuações de 2018. Apesar da relação com Alberto Valentim não ser tão ruim, o atacante passou por lesões e problemas pessoais, além de estar acima do peso. Em 2019, são 18 partidas, sendo 13 como titular, e quatro gols marcados. Maxi engatou uma sequência de jogos como titular depois que Marcos Valadares assumiu o time e a expectativa é que a forma do ano passado retorne.

O sucesso do casamento pode até ajudar o Vasco a renovar o contrato com Maxi. Clube e jogador vinham conversando sobre a extensão do vínculo, mas as tratativas estagnaram. O camisa 11 ficou insatisfeito com o vazamento de notícias os dois não chegaram a acordos com relação ao reajuste salarial.

Vanderlei Luxemburgo e Maxi López já se enfrentaram no Santiago Bernabéu, em 2005, quando o treinador estava no comando do Real Madrid e o jogador atuava com a camisa do Barcelona. Agora, os dois trabalham lado a lado para ajudar o Vasco.