Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
0
escudo default
Volta Redonda

Marrony marca duas vezes e Vasco goleia o Volta Redonda na Colina

Equipe cruz-maltina chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate aos visitantes, mas ampliou o marcador com folga em boa noite dos jovens e na estreia do novo uniforme

Ribamar não teve vida fácil contra a marcação do Voltaço (Alexandre Neto/Photopress)
Escrito por

O Vasco estreava o novo uniforme, a torcida empurrou o tempo todo e os jovens da equipe estiveram bem. O resultado foi uma goleada por 5 a 2 sobre o Volta Redonda. Marrony se destacou ao empurrar duas bolas para a rede num jogo que não foi tão simples quanto o placar de São Januário pareceu mostrar aos presentes nesta segunda rodada da Taça Guanabara.

TABELA
> Confira como fica a situação do Vasco na competição


Quase nada
A marcação da equipe visitante era muito forte e de um contragolpe obtido surgiu a primeira chance clara do jogo. Mas a finalização naquele minuto 19 foi defendida por Fernando Miguel. Antes, do lado mandante, a falta cobrada por Danilo Barcelos parou na barreira.

Deu bom
Após a parada técnica, a sorte pareceu sorrir para o Vasco. Aos 37, depois de um intenso bate-rebate, Marrony arrancou pela direita e chutou na saída do goleiro. Placar aberto, demorou apenas três minutos para Cáceres fazer boa jogada, ir à linha de fundo e rolar para Dudu, de primeira. A finalização resultou no segundo gol cruz-maltino.

Golaço para diminuir
E o jogo que começou duro para o Cruz-Maltino, mas virou 2 a 0 em três minutos, voltou a ficar equilibrado quando Luiz Paulo diminuiu o marcador. O lateral-esquerdo do time visitante cobrou falta de forma indefensável, aos 46 minutos.

Acordou tarde
Mas se o primeiro tempo terminou preocupante para o time da casa, a segunda etapa começou pior. Logo no primeiro minuto, Douglas Lima cruzou e João Carlos cabeceou para o gol: tudo igual na Colina.

Mas acordou
Novamente depois da parada técnica, o Vasco encontrou os gols que precisava. Primeiro, Danilo Barcelos tirou o sono da coruja com um golaço em cobrança de falta aos 23 minutos. Dois minutos depois, Thiago Galhardo começou a jogada e novo bate-rebate fez a bola sobrar para Marrony aumentar a contagem.

Fim de papo
O placar foi selado com Lucas Mineiro. O volante canhoto apareceu na entrada da área, aos 43, e chutou de direita para fechar o 5 a 2. Agora, o desafio é o Americano, domingo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 5x2 VOLTA REDONDA


VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Werley (Luiz Gustavo, 35'/2ºT), Leandro Castan, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Dudu (Thiago Galhardo, 10'/2ºT), Yan Sasse (Yago Pikachu, 17'/2ºT); Marrony e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim

VOLTA REDONDA: Douglas; Rossales, Heitor, Daniel, Luiz Paulo (Elivelton, 39'/2ºT); Bruno Barra, Bileu (Jorge Luiz, 27'/2ºT), Marcelo, Douglas Lima (Fernando, 21'/2ºT); João Carlos e Wandinho. Técnico: Toninho Andrade

ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ) 7,0 Não influenciou no andamento da partida.
GOLS: 36’ 1ºT Marrony (1-0) / 39’ 1ºT Dudu (2-0) / 46’ 1ºT João Paulo (2-1) / 2’ 2ºT João Carlos (2-2) / 23’ 2ºT Danilo Barcelos (3-2) / 26’ 2ºT Marrony (4-2) / 44’ 2ºT Lucas Mineiro (5-2)
PÚBLICO/RENDA: 7.461 pagantes / 7.666 presentes / R$188.824,00
CARTÕES: Leandro Castan (32’ 2ºT) / Elivelton (46’ 2ºT)
LOCAL: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
GRAMADO: Bom