Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em mais um confronto direto, Vasco visita o Fortaleza na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Com a combinação de resultados, Cruz-Maltino retornou ao Z4 e necessita pontuar para dormir fora da zona da confusão. Restam apenas quatro rodadas para o fim da competição 

Vasco terá pela frente Fortaleza, Inter, Corinthians e Goiás para permanecer na Série A (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Restam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão e da atípica e conturbada temporada 2020. E o Vasco segue na luta para deixar a zona de rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro. Nesta quarta, o Cruz-Maltino terá pela frente mais um confronto direto, dessa vez diante do Fortaleza, às 19h15 (de Brasília), no Castelão. em jogo válido pela 35ª rodada. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


Com a combinação de resultados da última rodada, o Gigante da Colina voltou a figurar entre os quatro últimos colocados. Apenas um ponto separa a equipe de São Januário do Leão do Pici, o que transforma a partida desta quarta em uma verdadeira decisão. Com 37 pontos, um empate tirará o time carioca do Z4 e colocará o Bahia na zona da confusão.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que está suspenso após tomar o terceiro amarelo. Por outro lado, o time terá o retorno de seu capitão Leandro Castan, que foi expulso diante do Bahia, e não entrou em campo no clássico contra o Flamengo.

Pelos últimos treinamentos, a tendência é que o jovem Caio Lopes volte ao time no lugar do argentino Léo Gil. Em relação à lateral-direita, existe uma dúvida entre Cayo Tenório e Yago Pikachu. Caso o camisa 22 volte à sua posição de origem, o meio-campista Juninho poderá ser titular na decisão desta quarta-feira. Já o atacante Cano teve uma indisposição estomacal, mas se recuperou e estará em campo.

Após a derrota no clássico, Luxemburgo analisou a programação e comentou sobre a ausência de Léo Matos. Com isso, a tendência é que a equipe do Vasco que entrará em campo diante do Fortaleza é: Fernando Miguel; Pikachu (Tenório), Marcelo Alves, Castan (Ricardo Graça), Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho (Pikachu), Benítez, Ygor Catatau e Cano. 


- Tenorinho tem entrado muito bem, vamos analisar, já estamos analisando o Fortaleza. PIkachu é lateral, está preparado. Juninho entrou muito bem. O importante é arrumarmos um jeito. Não é tirar por tirar o abecedário todo. Torcedor do Vasco, o nosso elenco é esse e temos que extrair o máximo - disse o treinador.

Mais um jogo de seis pontos,  em que o Vasco não pode tropeçar para não se complicar nas últimas três partidas contra o líder Internacional, Corinthians e Goiás. O time tem tido muita dificuldade nesses confrontos diretos e deixou pontos pelo caminho. Da parte de baixo da tabela, o Cruz-Maltino só derrotou Botafogo e Sport.

. Quando acha que vai ganhar, perde. Quando acha que íamos ganhar do Coritiba, perdemos. Fluminense ganha do Bahia. Não dá para saber. Tenho a matemática, mas não podemos falar. Se não conseguirmos, vamos ter que buscar pontos em algum lugar que não era como contra o atlético. Nosso campeonato, realidade, é esse. Nosso é aqui embaixo. Tenho que preparar nossos jogadores para nós nos mantermos na primeira divisão - elucidou Luxa.

- Estamos trabalhando muito, jogadores sabem que a nossa competição é outra. se entenderam mal o patamar, o Vasco é tão grande quanto o flamengo, mas não posso enganar o torcedor. meu título é outro. é manter o Vasco. ano que vem quero disputar título. mantendo o Vasco, fazer planejamento - finalizou.