Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Fabiano é suspenso por quatro jogos por expulsão contra o Flamengo

Cruz-Maltino vai entrar com o recurso e tentar efeito suspensivo para que o atacante tenha condições de entrar em campo na reta final do Campeonato Carioca

Luis Fabiano e Andrezinho foram ao tribunal nesta segunda para o julgamento do atacante (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

O atacante Luis Fabiano foi julgado nesta segunda-feira pela sua expulsão no clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Rio. Depois de uma sessão mais de três horas, a 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu de forma unânime por quatro partidas de suspensão para o atacante, que assim desfalca o Vasco na reta final do Carioca.

Luis Fabiano foi condenado a dois jogos pelo artigo 250 (ato hostil, que prevê de um a três jogos de gancho) e dois pelo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, suspensão de uma a seis partidas). Ele foi absolvido no 243-F (ofender a honra do árbitro, pena mínima de quatro partidas e máxima de seis).

O advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo, disse que iria entrar com recurso no pleno do TJD-RJ. Segundo ele, o clube também vai tentar um efeito suspensivo esta semana para que o atacante tenha condições de entrar em campo até o próximo julgamento.

Paulo explica que só poderá fazer isso após sair o acórdão que pediu no fim da sessão. Ele não quis cravar um tempo para isso acontecer e se o Fabuloso terá condições de jogar a semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, neste sábado.

 - Vamos apresentar recurso. Cabe efeito suspensivo. Temos que aguardar o acórdão. Não sei se até lá (clássico contra o Flamengo) conseguiremos o efeito suspensivo.

A sessão contou com Luis Fabiano e o meia Andrezinho, que foi testemunha defesa. Porém, eles foram embora em um intervalo para vista do processo e não viram a sentença. O árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e que foi delegado da partida, também participaram do julgamento.