Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Mineiro é apresentado: ‘Todo mundo sonha em jogar no Vasco’

Volante de apenas 22 anos recebe elogios da comissão técnica, admite ser o maior desafio da carreira e não vê problemas em concorrência pela titularidade: 'Dor de cabeça boa'

Lucas Mineiro recebeu elogios de Alexandre Faria no CT do Almirante (Rafael Ribeiro/ VASCO)
Escrito por

Depois da pré-temporada, o Vasco voltou ao Rio, treinou no CT do Almirante e apresentou seu oitavo reforço para 2019: Lucas Mineiro. O volante de apenas 22 anos vestiu a camisa cruz-maltina, recebeu elogios do dirigente Alexandre Faria e se apresentou para a torcida em conversa com a imprensa. Ele admite viver o maior desafio da carreira.

'Todo mundo sonha em vestir a camisa do Vasco, clube com uma tradição enorme. Quero agarrar essa chance'

- Sou um cara bem tranquilo e que valoriza bastante essa oportunidade. É uma grande chance e vou procurar trabalhar forte todos os dias para conquistar o meu espaço, respeitando sempre cada um dos companheiros. O grupo me recebeu muito bem. Todo mundo sonha em vestir a camisa do Vasco, um clube que possui uma tradição enorme, então quero agarrar essa chance - afirmou Lucas, que ainda não tem numeração definida.

Revelado pelo Vila Nova e com passagens por Chapecoense e Ponte Preta, Lucas chega para disputar posição com outros seis volantes do elenco. Na pré-temporada em Atibaia, se destacou e largou na frente dos companheiros. Ele vê a concorrência positiva para ele e para o treinador.

- Esse período de preparação foi muito bom. Nossa equipe aproveitou muito bem os treinamentos. Eu estou me sentindo bem, e me considero preparado para jogar se o professor optar por mim. A disputa pela titularidade vai ser sadia, pois os outros são grandes jogadores. Vai ser bom para o Vasco e para o Valentim, que vai ter uma dor de cabeça boa para escalar o time titular - conclui.