Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lições para vencer: Vasco busca primeira vitória sobre o Fla em 2017

Cruz-Maltino pode aprender com clássicos contra o adversário este ano para sair com os três pontos no sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro. Jean diz que é preciso impor o jogo<br>

Paulo Fernandes - Vasco
Escrito por

Depois de passar nove jogos sem perder para o Flamengo, de 2015 ao início de 2017, o Vasco ainda não conseguiu vencer o Rubro-Negro este ano. Em quatro partidas, o Cruz-Maltino acumula duas derrotas e dois empates. Perto de mais um clássico contra o rival, que ganha ainda mais importância por causa da briga pelo G7, o time do técnico Zé Ricardo pode tirar lições dos duelos deste ano para sair com a vitória no sábado, no Maracanã.

Nos jogos contra o Fla em 2017, o Vasco teve muita dificuldade em impor o seu jogo. Quando conseguiu fazer isso, no primeiro tempo da partida pela Taça Rio, foi melhor que o adversário e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0. No entanto, depois Luis Fabiano foi expulso no começo do segundo tempo e o Cruz-Maltino levou a virada, chegando ao empate nos acréscimos. Por isso, o volante Jean destaca que a equipe precisa se impor, porque assim é difícil de ser batido.

– Então, nós temos que saber nos impor. A partir do momento que conseguimos impor nosso ritmo de jogo, o Vasco é uma equipe difícil de se enfrentar hoje. Tanto que algum técnico aí falou, acho que foi o Jair, que enfrentou o Vasco no pior momento, porque estamos crescendo e está sendo difícil de bater de frente – comentou o volante.

– Para esse jogo vamos com o time mais completo, com mais tempo jogando junto, com exceção do Breno que está suspenso. Acho que é um jogo que temos que ser inteligentes. Quanto menos errar, menos dar oportunidade de eles jogarem, melhor. Sabemos do potencial da equipe deles, assim como nós temos também – disse Jean.

Um ponto que o Vasco também pode aprender com as outras partidas é a produção no ataque, que segue sendo o problema na equipe.