Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Matos celebra gol ‘inesperado’ e elogia ação do Vasco a favor da causa LGBTQIA+: ‘Está de parabéns’

Lateral marcou aos 42 minutos do segundo tempo, após Cruz-Maltino tomar pressão do Brusque, e celebra postura de Cano em celebração de gol com a bandeira do movimento

Léo Matos fez o gol da vitória do Vasco no fim do segundo tempo da partida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O lateral-direito Léo Matos celebrou o gol que selou o triunfo do Vasco sobre o Brusque por 2 a 1, neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele admitiu que a jogada aconteceu em um lance que o grupo não está habituado a treinar.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

- Foi fundamental esse resultado. Nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina. Um lance que foi um pouco na dose do desespero, porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo.

O jogador também elogiou a postura do companheiro Germán Cano, que retirou a bandeirinha de escanteio do lugar e ergueu a bandeira LGBTQIA+, ao comemorar seu gol, o primeiro do Cruz-Maltino. O dia foi de homenagens do Vasco à causa, inclusive com camisa especial e mosaico em São Januário.

- Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi, virei as costas para agradecer. Mas o Vasco da Gama está de parabéns por essa iniciativa de luta contra o preconceito. Chegou em um momento de dar um basta contra a homofobia.

Com o resultado, o Vasco pulou quatro posições e terminou a sétima rodada em sexto, com 10 pontos e a dois do G-4. O Brusque caiu duas colocações e aparece logo abaixo do Cruz-Maltino, com o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos e atrás no critério de gols marcados.