Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Castan lamenta derrota do Vasco no fim e destaca: ‘Temos que assumir a responsabilidade’

Em São Januário, Cruz-Maltino começa perdendo, reage no segundo tempo, mas toma gol de Everaldo aos 44 minutos. Gigante da Colina sofre a quinta derrota seguida no Brasileirão

Leandro Castan lamenta mais uma derrota do Vasco no Brasileirão (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Nas estreias do treinador Ricardo Sá Pinto e do meio-campista Leonardo Gil, o Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 1 em São Januário na noite desta quarta-feira. Na saída de campo, o capitão Leandro Castan comentou sobre a situação da equipe no Brasileirão, com jejum de vitórias, sendo cinco derrotas seguidas, e com risco de entrar na zona de rebaixamento até o fim da 18ª rodada.

- A situação é que a gente está vivendo um momento muito complicado no campeonato, com sequência de jogos que nós jogamos muito mal, com muitos erros individuais. Temos que assumir a responsabilidade. Todo mundo tentando fazer o melhor, mas infelizmente no momento nem isso está resolvendo - disse o zagueiro. 

Para Castan, o momento é de aceitar as críticas e trabalhar ao lado da nova comissão técnica para reencontrar o caminho das vitórias. Vale destacar que o Vasco melhorou no segundo tempo com a entrada do argentino Leonardo Gil, mas tomou um gol no fim, em uma bola que desviou em Henrique e encobriu Fernando Miguel. 

- É o momento de tentar manter a cabeça fria. Momento de muitas críticas. Nós temos que saber  que estamos vestindo a camisa de um time gigante. Temos que aceitar essas críticas, continuar trabalhando, tem muito campeonato pela frente. Agora chegou uma comissão técnicas nova. Então é continuar trabalhando, ficar quieto, escutar, baixar a cabeça, e trabalhar bastante - finalizou.

Na próxima rodada, o Vasco visita o lanterna Goiás, na Serrinha, às 20h30, dia 1, em um domingo. Antes disso, a equipe volta a campo pela Copa Sul-Americana. O sorteio que definirá o próximo adversário do Gigante da Colina acontece dia 23.