Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Vasco volta à zona do rebaixamento e o fantasma da Série B é uma realidade novamente

Após 24 rodadas do Brasileiro, o Vasco está na zona de rebaixamento

Vasco vem de derrota por 1 a 0 em duelo diante do Vitória (Foto: Carlos Gregório/Vasco)
Escrito por

O que era iminente enfim se materializou. Após 24 rodadas do Brasileiro, o Vasco está na zona de rebaixamento (tem um jogo a menos que os demais integrantes do Z4), um habitat que se tornou dolorosamente comum para o clube. Para piorar, no sábado, medirá forças contra o maior rival, o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, onde o retrospecto cruz-maltino é péssimo: em dez jogos por lá, venceu apenas um - em 2016, contra o Vila Nova, pela Série B. Boa parte da situação crítica do Vasco se explica pelos graves problemas de gestão. Levantamento do Blog do Garone revela que o clube lucrou quase R$ 140 milhões com vendas em menos de dois anos, mas não saiu do buraco. Receitas bloqueadas na Justiça, atrasos de salários, dívidas trabalhistas e ambiente político conturbado. Dentro de campo, um time que a cada derrota no Brasileiro vai perdendo a confiança; fora dele, uma torcida com a paciência esgotada e pronta para novos protestos. Ainda há muitas rodadas pela frente, mas o Vasco precisará combater seu próprio presente para evitar o quarto rebaixamento de sua história.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.