Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça acolhe recurso e Rafael Galhardo rescinde com o Vasco

Lateral-direito havia perdido na primeira instância do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, mas conseguiu reverter o caso pode encerrar o vínculo com o Cruz-Maltino<br>

Rafael Galhardo obteve liminar para rescindir com o Vasco (Foto: David Nascimento)
Escrito por

A Justiça Federal do Rio de Janeiro autorizou a rescisão indireta do contrato do lateral-direito Rafael Galhardo com o Vasco. Após perder na primeira instância trabalhista, o jogador conseguiu reverter a derrota por meio de um mandado de segurança na esfera federal e obteve liminar para encerrar o vínculo com o clube.

A desembargadora Raquel de Oliveira Maciel determinou, com urgência, a expedição de ofícios a CBF comunicando a ruptura imediata do contrato de trabalho. Com a decisão, o jogador poderá assinar contrato com qualquer outro clube.

Galhardo é representado pela advogada Ana Paula Belinger. Ele tinha contrato com o clube carioca até o dia 9 de janeiro de 2021. O jogador de 28 anos chegou a viajar para Portugal, para acertar com o Marítimo, clube da Ilha da Madeira, mas foi impedido por uma derrota judicial.

O atleta ficou fora dos planos do técnico Abel Braga, no início da temporada, e manteve o status com Ramon Menezes. Desde então, treinava separado do restante do elenco. Aos 28 anos, ele chegou a São Januário em 2018, após passagem pelo Cruzeiro. No ano passado, foi emprestado ao Grêmio e atuou em 20 jogos pelo time gaúcho, marcando dois gols.