Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Dutra espera documentação até domingo para assinar com Vasco

Atacante terminou na sexta-feira a realização dos exames e aguarda o Al Arabi, do Qatar

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Júnior Dutra terminou sexta-feira, em São Januário, os exames médicos para poder assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2017. O clube e o jogador acreditam que até este domingo, o Al Arabi, do Qatar, enviará o documento liberatório para que ele seja regularizado - a janela internacional fecha na terça-feira. Vale lembrar que ele saiu do clube via justiça local por conta de salários atrasados, mas ainda não tem uma definição final.

A situação é delicada, pois existe a possibilidade de o Al Arabi não enviar a documentação. Caso isso ocorra, Júnior Dutra entrará na Fifa para que seja liberado o seu acerto com o Vasco, fique regularizado e resolva a pendência com o time do Qatar. Com este cenário ocorrendo, a Fifa rapidamente acata, mas o processo seguirá em julgamento na entidade máxima do futebol, em um período de aproximadamente um ano, para que a palavra final seja dada.

Júnior Dutra chega ao Vasco para ocupar a vaga deixada por Riascos, que deixou São Januário em maio, quando retornou para o Cruzeiro. Antes do atacante de 28 anos, a cúpula vascaína chegou a tentar as contratações de Grafite, Gilberto, Luis Fabiano e Leandro Damião, mas não teve sucesso em nenhuma delas. Júnior Dutra foi indicado pelo técnico Jorginho - os dois trabalharam juntos no Japão. No Vasco, receberá cerca de R$ 100 mil.

Caso dê tudo certo no processo de regularização, Júnior Dutra será o sexto nome contratado pelo Vasco nesta temporada. Com a manutenção praticamente de todo o elenco do ano passado, a cúpula de São Januário preferiu não fazer muitos investimentos. Os cinco anteriores que acertaram com o clube foram o lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Rafael Marques, os volantes Marcelo Mattos e William Oliveira, além do meia Fellype Gabriel.