Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Julio dos Santos fez boa partida, mas era apenas um quebra-galho’

Paraguaio já foi testado em todas as posições (defensivas e ofensivas) do meio de campo. Lembre outros jogadores que mudaram de setor em campo

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Debaixo de temporal, Julio dos Santos fez sua estreia como zagueiro na vitória do Vasco por 1 a 0 em cima do Boavista. Apesar de ter sido pego de surpresa e ter recebido a notícia através da mídia, o jogador teve destaque na partida. Utilizado na posição por uma questão de urgência, o jogador acertou os 12 passes que deu durante a partida e parece que sua atuação agradou os vascaínos.

Vale destacar que Julio dos Santos já atuou em todas as posições no meio-campo, defensivas e ofensivas, e, apesar de ter chegado ao Vasco, em 2015, com status de artilheiro da Libertadores, quando defendia o Cerro Porteño (PAR), o paraguaio não marcou gols pelo Cruz Maltino.

Segundo André Schmidt, autor do 'Blog do Garone', a presença do jogador na zaga foi para "quebrar galho" e, por não ter características de zagueiro, Julio não deve ser mantido na posição.

- Julio dos Santos fez uma boa partida contra o Boavista, como zagueiro. Foi seguro no jogo aéreo, bem nos desarmes, mas era apenas um quebra-galho. Uma urgência. Não dá para ser mantido na posição. Falta velocidade e força física para disputar com os principais atacantes do Brasil. Se como volante sua falta de mobilidade já era questionada, mais recuado não será diferente.

O jornalista ainda destaca a situação ruim da defesa do Vasco e afirma que o encaixe do paraguaio na posição deixa clara a necessidade de jogadores que sejam fixos na posição e a falta de planejamento da organização do clube, que inscreveu apenas quatro zagueiros para o Campeonato Carioca.

- Toda a situação envolvendo Jomar e a entrada do paraguaio na função só realça duas coisas no Vasco: a necessidade de reforçar a defesa e falta de planejamento de quem inscreveu apenas quatro zagueiros de ofício na competição.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. A partida válida pela 6ª rodada da Taça Rio começa às 16h. Até agora, o Laranja da Baixada ocupa a terceira colocação do Grupo B, com dez pontos, enquanto o Cruz Maltino está na vice-liderança do Grupo C e acumula nove pontos.