Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio se coloca à disposição para jogar na zaga de novo e aprova atuação

Volante paraguaio diz que sentimento é de deve cumprido em ajudar o Vasco improvisado na defesa na vitória por 1 a 0 contra o Boavista, na última quinta-feira, pela Taça Rio

Julio dos Santos jogou improvisado d zagueiro contra o Boavista (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Com o desfalque de Jomar de última hora para a partida contra o Boavista, Julio dos Santos teve que ser improvisado na zaga ao lado de Rafael Marques e não decepcionou. Com os problemas entre os zagueiro cruz-maltinos, o volante paraguaio se colocou à disposição do técnico Milton Mendes para atuar mais uma vez no setor caso seja preciso.

- Eu estou à disposição do treinador na posição que ele precisar. Nesses anos todos já joguei em diversas posições. Estou disponível para o que venha a acontecer - disse o volante em coletiva após o treino desta sexta-feira.

Julio fez uma avaliação da sua atuação na zaga e disse que o sentimento é de dever cumprido, porque conseguiu ajudar a equipe na vitória. Ele contou que já estava treinando no setor há algum tempo por conta dos problemas entre os defensores do clube, como as lesões de Luan e Rodrigo.

- Foi muito boa. Fico muito feliz de ter dado tudo certo, de o time ter ido bem e conseguido os três pontos. Já estava treinando há um bom tempo porque alguns jogadores se machucaram nessa posição. Também eu quase entrei contra o Flamengo. Para mim, o sentimento é de dever cumprido porque o time precisou e eu pude ajudar. Fico feliz que deu tudo certo - avaliou, destacando que os companheiros ajudaram durante o jogo.

- No treino é diferente, claro. Os jogadores do meu lado me ajudaram muito. Para mim não foi tão difícil atuar, pois temos atletas de qualidade no elenco - completou.

O paraguaio chegou ao Vasco no início de 2015 com a fama de ter sido o artilheiro da Libertadores do ano anterior. No entanto, ele ainda não fez nenhum gol pelo Cruz-Maltino. Segundo ele, isso não é um fato que ele causa preocupação.

- Não me preocupo muito com isso. Cheguei aqui como artilheiro, mas tenho outros objetivos além de marcar gols. Quero ajudar o time seja onde for - disse, elogiando a evolução do Vasco.

- A gente está evoluindo, isso é o mais importante. No jogo contra o Boavista o time poderia ter marcado mais dois ou três gols, mas o resultado foi feito. O pessoal que está chegando está entrando em forma, quase todo mundo já está no mesmo nível.