Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Brant crê em má intenção de Eurico e manda recado a empresários

Candidato de oposição do Vasco parte para o ataque em coletiva nesta sexta-feira

Brant em coletiva nesta sexta-feira (Foto: David Nascimento)
Escrito por

O aparente desmanche que vem sendo feito no Vasco nos últimos dias - saídas de Anderson Martins para o São Paulo, Madson para o Grêmio, Mateus Vital para o Corinthians e a possível saída de Guilherme Costa -, com todos sendo agenciados por Carlos Leite, maior aliado de Eurico Miranda - que a tendência é não seguir no clube após eleição na semana que vem - fez Julio Brant contra-atacar. O candidato de oposição convocou a imprensa nesta sexta-feira e mandou um recado aos empresários: as negociações prejudiciais ao Cruz-Maltino serão revistas.

- Qualquer tipo de negociação claramente prejudicial ao Vasco será revertida por nós. Fica recado aos empresários. Qualquer venda ruim para o Vasco vamos para a Justiça. E o juízo entenderá isso. Ética não se compra na esquina. Negociar hoje na situação claramente má intencionada... - destacou Julio Brant, que com a anulação da urna 7 pela Justiça, indicará 120 conselheiros ao Deliberativo e deve ser eleito como novo presidente para o triênio 2018-2020 do Vasco.

Julio Brant afirmou que tentou por diversas vezes, em conversas pessoais com Eurico Miranda, tratar sobre uma transição. Mas em todas as oportunidades, segundo o candidato de oposição, teve o pedido negado. Chegou, inclusive, a oferecer um termo de confidencialidade para que não fosse vazada para a imprensa essa transição, mas nem isso foi aceitado pelos pares do Eurico, que tem a próxima terça-feira como o último dia do atual mandato.

- Tentei desde a eleição fazer reuniões com o presidente para poder fazer uma transição, mesmo que fosse de forma sigilosa, para que ninguém ficasse sabendo o que está acontecendo, e aí trabalharíamos em absoluto sigilo. Por mais que não entrássemos, não teria nenhum prejuízo. Tentamos fazer isso. Eu liguei para o presidente algumas vezes. Tive enviados meus conversando com pessoas muito próximas ao presidente, com o filho dele, por exemplo, e fomos negados o tempo todo - enfatizou o cabeça da chapa Sempre Vasco Livre.

Na manhã desta sexta-feira, Julio Brant e aliados registraram um boletim de ocorrência relatando possíveis saídas irregulares de materiais do Vasco, ponto que circulou pela internet ao longo da última quinta-feira. Na tarde desta sexta, Ricardo Vasconcellos, assessor especial da presidência de Eurico Miranda, vai a delegacia prestar queixa contra essas acusações. Há a espera pela coletiva do Eurico às 17h desta sexta em São Januário.

- O que estão fazendo é criando o caos. A intenção deles é esticar o máximo possível a gestão, para evitar que a gente fale com o mercado, para evitar que a gente tome medidas dentro do Vasco. Mas não se preocupe. Vamos pegar o caos e resolver o caos. Vamos entrar suando, adrenalina lá no alto e vamos resolver. Se estivesse tudo calminho era mais confortável. Se quiséssemos conforto não estaríamos aqui. Para vocês que estão tentando fazer o caos, não temos medo - finalizou Brant.