Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho: paizão e sem ‘trairagem’ com seus comandados

Técnico do Vasco é querido pelos jogadores. Nesta quinta, equipe pega o América

Jorginho dando orientação aos seus comandados durante treinamento (Foto: Reprodução LANCE!TV)
Escrito por

Jorginho chegou ao Vasco em momento muito complicado em 2015. O treinador pegou uma "terra arrasada" e teve que conquistar o grupo com o seu estilo. Aos poucos, o jeito de paizão, mesmo não sendo muito mais velho que seus comandados, foi ganhando os jogadores. Como explica Rodrigo, capitão do time.

– Não conhecia o Jorginho, nunca tinha trabalhado com ele, mas é um cara muito centrado, em algumas situações ele chora. É um cara bacana. Se for falar mais, terei que usar a linguagem do jogador. Não tem "trairagem" com ninguém, ele fala o que for na frente de todo mundo. Isso é bacana. Não chama na sala. Se tem algo errado, chega e fala com o grupo, tem a opinião de todo mundo. Isso não é comum dos treinadores. É o ponto forte dele. Por isso, todo mundo o respeita. É um paizão.

E não é só Jorginho que ganhou a confiança dos jogadores. A comissão técnica levada pelo treinador também costuma ser muito elogiada pelos jogadores. O auxiliar-técnico Zinho, que tem uma relação de mais conversa e motivação com os atletas, e o preparador Joelton Urtiga, são exemplos disso.

Às 19h30 desta quinta-feira, o Vasco enfrenta o América, no Giulite Coutinho. O LANCE! transmite a partida em tempo real.