Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fundamentais, Jorginho e Nenê finalmente estreiam em São Januário

Pilares da recuperação do Vasco neste Brasileiro, ambos estreiam na Colina Histórica 

Artilheiro do time no Brasileiro, Nenê faz primeiro jogo no Caldeirão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)
Escrito por

Um jogo já no final da temporada, e com a importância para os dois lados que terá. Como se não bastasse, a noite desta quinta ainda será de estreias. Como durante grande parte do Campeonato Brasileiro o Vasco mandou seus jogos no Maracanã, será a primeira vez de Nenê e do técnico Jorginho, pelo Cruz-Maltino, em São Januário.

– Bem, joguei dois anos aqui e sei da força do estádio. Sempre foi nossa casa, sempre foi o caldeirão. E encaro desta forma. E é muito importante ressaltar, para o nosso torcedor, o quanto precisamos deles, apoiando os atletas, sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe. É o líder do campeonato. Todo apoio é bem vindo - destacou o comandante.

Nenê vem sendo o principal jogador do Vasco nesta arrancada para tentar fugir do rebaixamento. Já fez gol de pênalti, de cobertura... mas a chance de marcar no Caldeirão Vascaíno será a primeira nesta quinta à noite.

– Estou muito ansioso de ver esse estádio lotado. Para o Caldeirão ferver, como a torcida costuma cantar. Quero ver esse ambiente na quinta-feira (hoje) e tenho fé de que vamos terminar vencedores no final da partida – destacou o camisa 10.

Além dos dois pilares da reação cruz-maltina, a partida pode marcar o encontro e reencontro com a Colina Histórica. Jorge Henrique, que deve ficar no banco, pode estrear no estádio. Eder Luis e Bruno Gallo, jogadores com passagem pelo clube, podem voltar a atuar no Caldeirão.

Na última partida do Cruz-Maltino no estádio, Nenê nem tinha chegado ao clube ainda e Celso Roth era o técnico. Foi na derrota de 4 a 1 para o Palmeiras, em jogo válido pela 15 rodada do Brasileirão. Agora, com um novo maestro no meio campo e um novo comandante, o Vasco busca fazer as pazes com o estádio contra a melhor equipe do campeonato.