Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho minimiza posse de bola do Oeste e diz: ‘Poderíamos ter vencido’

Treinador afirma que Cruz-Maltino foi mais objetivo e teve chances de sair vitorioso do jogo

Jorginho acredita que o Vasco poderia ter vencido o Oeste (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

No empate em 1 a 1 contra o Oeste, na última terça-feira, pela Série B do Brasileirão, o Vasco teve menos posse de bola do que o adversário. Treinada por Fernando Diniz, a equipe paulista ficou 60,8% do tempo com a bola. Jorginho elogiou o trabalho do jovem técnico, mas minimizou o domínio rival, dizendo que o Vasco foi mais objetivo e poderia até ter vencido a partida.

- Não basta ter posse de bola, precisa ser efetivo e objetivo. Reconheço que o Fernando Diniz está fazendo um belo trabalho, falei com ele aqui e disse isso para ele. Mas minha equipe poderia ter vencido o jogo de hoje, e bem. Porque nós fomos muitos objetivos. Mas, você se desgasta, acaba cansando. Em muitos momentos poderíamos ter aumentado o placar. Treinamos para aproveitar os erros nestas saídas de bola deles e fomos felizes com o gol do Nenê - disse o treinador vascaíno.

Jorginho também não deu importância para a perda dos 100% de aproveitamento do Vasco na competição. O técnico vascaíno elogiou os rivais e voltou a lamentar as chances perdidas pela sua equipe.

- Quero ressaltar que a gente não iria ficar nos 100%, é difícil, não estamos jogando contra ninguém, estamos enfrentando equipes qualificadas. Como é o caso do Oeste, um time muito ousado. São jogadores bem treinados, mas também trabalhamos para neutralizá-los e conseguimos. Tivemos boas chances, ainda na primeira etapa, de matar o jogo e não fizemos.