Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto e pressionado, Vasco terá semana decisiva pela frente

Cruz-Maltino não perde há 19 jogos, mas atuações ruins fizeram com que torcida vaiasse o time na última partida e agora terá pela frente a Copa do Brasil e a decisão da Taça GB

Vasco x Madureira (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Líder da Taça Guanabara com 14 pontos, primeiro time garantido nas semifinais do Campeonato Carioca e invicto há 19 jogos. Quem olha por esse lado nem imagina que o Vasco foi vaiado pela torcida após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, no último domingo, em São Januário. Se a invencibilidade já dura cinco meses, as boas atuações do time também sumiram.

Nas últimas cinco partidas, o Cruz-Maltino não foi bem. Nesta sequência em que o rendimento do time caiu, uma coincidência: o ataque foi mais modesto. Se na primeira fase do Carioca ele funcionou bem, nesta Taça Guanabara o desempenho tem sido bem na conta do chá. Foram cinco gols nos últimos cinco jogo: exatamente um por partida.

Acostumado a manter uma escalação há muito tempo, o técnico Jorginho citou o fato de praticamente não ter repetido o time para explicar esta queda de rendimento:

- É necessário ressaltar que temos um plantel bem enxuto. O Vasco é uma equipe que todo mundo sabe escalar. Nos últimos quatro jogos, justamente quando caímos de rendimento, não conseguimos repetir a escalação. Nesse jogo não tivemos o Julio Cesar e nem o Jorge Henrique. Optamos pela formação com Thalles e Riascos e não me agradou. Uma das razões da gente ter tido a queda de rendimento foi essa. Nos acostumamos a jogar de uma forma e com uma escalação. Tem alguns jogadores voltando de lesão, caso do Riascos e do Eder Luis e isso acaba tendo uma consequência na equipe.

O Vasco se reapresenta nesta segunda-feira, quando viaja para Belém. A delegação passará a semana fora do Rio de Janeiro. Primeiro, ficará na capital paraense, pois quarta-feira estreia na Copa do Brasil contra o Remo, no Mangueirão. De lá, segue para Manaus, onde decide a Taça Guanabara com o Fluminense, na Arena da Amazônia.