Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora do Expressinho! Garotada do Vasco deve ganhar mais chances

Com a queda e necessidade de conter gastos, garotada deve ser triunfo do Vasco para 2016. Em conversa com o LANCE!, gerente de futebol admitiu que clube irá valorizar mais a base

Mateus Vital estreou pelo Cruz-Maltino na última rodada do Brasileiro, contra o Coritiba (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
Escrito por

Com a possibilidade de um maior aperto nas finanças para 2016, em decorrência da queda do time para a Série B, a receita para a reconstrução do Vasco pode estar dentro de casa. Mais especificamente, nas categorias de base.

No ano que vem, alguns garotos devem ser promovidos para as profissionais. Isto com o aval do técnico Jorginho, que falou diversas vezes, desde que chegou ao clube, que pretende contar com alguns jogadores da categoria de base do Cruz-Maltino. Na segunda metade da temporada, Renato Kayser chegou a receber algumas chances na equipe, assim como Mateus Pet, que subiu para os profissionais e estreou na partida contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileiro.

Em conversa com o LANCE!, o novo gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, admitiu que mesclar os garotos com os atletas mais experientes que já compõe o elenco (como Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique) deve ser uma solução para a montagem do elenco:

– Utilizar a base é o caminho a ser seguido. Vamos continuar tendo uma atenção especial a eles, coisa que já tivemos esse ano. Fizemos um trabalho com os jovens que, há muito tempo, o Vasco não vinha tendo. Em São Januário, você aumenta a qualidade da infraestrutura e traz mais identificação para os jogadores de base, que vêem o profissional, treinam no mesmo campo que eles – disse Isaías Tinoco ao LANCE!.

Com um rebaixamento, o orçamentos costuma sofrer uma redução. O gerente admitiu preocupação com a contenção de gastos, mas lembrou que, antes de tudo, o atleta será avaliado de acordo com suas qualidades para incorporar o plantel.

– A questão da contenção de gastos é uma coisa que, claro, chama nossa atenção. Mas o principal é a qualidade dos atletas que vão subir. É uma safra muito boa – valorizou o novo gerente de futebol do clube.

Em 2009, na Série B, foi a grande oportunidade para alguns garotos revelados pelo Vasco. Um deles, Alex Teixeira, fez o gol do título e acabou sendo vendido, no ano seguinte, ao Shakhtar-UCR. Em 2016, a esperança é na garotada voltar a ganhar oportunidade e ser decisiva.

QUEM DEVE SUBIR EM 2016:

Gabriel Félix:
 
Com 20 anos, goleiro será mais uma opção para o gol do Vasco quando Martin Silva for desfalque

Kadu Fernandes:
Com boa estatura (1,87m), zagueiro de 20 anos é visto como esperança para o futuro, podendo ser reserva imediato da dupla Rodrigo/Luan

Andrey:
Volante convocado constante para as seleções de base, é uma das maiores promessas do Cruz-Maltino. Neste ano, fez gol de título do Carioca Sub-17

Evander:
Meia com caso parecido ao de Andrey. Passagem por diversas seleções de base e grande esperança para o futuro