Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garçom do Carioca e vilão na final: Henrique amadurece com Zé Ricardo

Desacreditado em janeiro, lateral aproveita brecha de Ramon, se firma entre os titulares, é improvisado na frente e termina como líder de assistências. Pênalti perdido 'faz parte'

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

No início do ano, Henrique era uma incógnita no planejamento do Vasco. Com a lesão do titular Ramon, que está próximo do retorno aos gramados, a diretoria trouxe o lateral Fabrício para ter um substituto experiente no elenco. Mesmo assim, o garoto criado na Colina deu conta do recado, assumiu a posição e hoje cria uma dúvida em Zé Ricardo: quem será titular na esquerda?

A desconfiança da torcida diminuiu quando Henrique começou o ano em boa fase. As quatro assistências no Carioca o fizeram alcançar a marca de 'garçom' do campeonato. O desempenho ofensivo, inclusive, fez Zé o testar em outra posição, mais avançado, como um ponta-esquerda. Justamente na final.

O camisa 16 tinha bom desempenho até a expulsão de Fabrício, ainda no primeiro tempo, que o fez recuar o posicionamento. Até os últimos minutos, segurou o resultado, mas não evitou o gol botafoguense que levou para os pênaltis. Na disputa, a bola do jogo estava em seus pés. E perdeu. Nada que o fizesse perder moral com o técnico Zé Ricardo.

- Sabíamos que eles teriam dois laterais apoiando bastante, por isso a opção pelo Henrique na frente. Pelo que a gente procurou com ele, foi muito bem. Pelo pênalti, está muito chateado, claro. É um menino que poucos acreditavam, a gente teve oportunidade de dar mais rodagem a ele. Certamente vai se recuperar e isso faz parte do amadurecimento. Daremos forças a ele - afirma o treinador. 

Se continuará entre os titulares com a volta de Ramon, Zé ainda não sabe. A certeza é que o garoto deixou de ser uma promessa e ganhou confiança no Vasco. Se precisar de um cruzamento certo, Henrique está preparado para o Brasileirão.