Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Goleada evidencia os problemas do Vasco. Tem até dia 29 para corrigir’

Setorista do clube no LANCE! avalia desempenho contra o Corinthians nos EUA

 (Foto:Rafael Ribeiro)
Escrito por

Depois de uma boa estreia, o Vasco não foi bem na goleada sofrida na quarta-feira, para o Corinthians. O bom é que a competição é de preparação nesta pré-temporada, de teste e observação para o restante de 2017. E o técnico Cristovão Borges, do banco de reservas, viu um elenco que ainda precisa de reforços – principalmente um zagueiro, um lateral-esquerdo e um volante, além do praticamente certo Luis Fabiano para o ataque.

O time titular ficou em campo durante 58 minutos. Diferentemente do visto na estreia de domingo contra o Barcelona, do Equador, a disposição não rendeu como o esperado. As alterações nos 11 iniciais não melhoraram a qualidade técnica. Coube a Eder Luis, em um lance isolado, fazer um golaço, o tento de honra do Vasco diante de um Corinthians superior em todas as características.

A chegada de Wagner no meio resolverá muito do problema do Vasco, mas não o suficiente. Cristovão Borges necessita encontrar uma eficiência, o 4-2-3-1 pode até render no esquema, mas não com as peças existentes no atual elenco. Evander e Julio dos Santos não são volantes em si, Marcelo Mattos e Douglas são os titulares e já aumentam e muito a qualidade. Faltam peças de reposição. Tem até dia 29, na estreia no Carioca, para encontrá-las.

Equilibrem-se!