Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com final agitado, Vasco empata com Goiás e segue na ponta da Série B

Cruz-Maltino sai na frente, mas leva gol aos 40 do segundo tempo e fica no 1 a 1 no Serra Dourada. Gigante da Colina segue na liderança, com os mesmos 45 pontos do Atlético-GO

(Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Vasco e Goiás fizeram um duelo equilibrado, onde a emoção reinou nos 20 minutos finais. Diante deste cenário, o empate por 1 a 1, nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 25ª rodada da Série B, foi justo para as duas equipes. Marcelo Mattos e Léo Gamalho marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe do técnico Jorginho chegou aos 45 pontos e segue na liderança. No entanto, o Atlético-GO chegou a mesma pontuação com o triunfo diante do Bragantino, mas é superado no critério de desempate: número de vitórias (13 a 12). Por outro lado, a distância para o Londrina, quinto colocado, é de sete pontos. O Goiás chegou a 31 pontos e abriu quatro pontos para o Z4.

O JOGO

A etapa inicial reservou poucas emoções, sobretudo para o Vasco. O Cruz-Maltino esbarrava em um jogo de pouca criatividade e dificuldades de articulação nas jogadas ofensivas. Douglas, que melhorou a saída de bola como primeiro homem, era obrigado a centrar o jogo com Nenê e Andrezinho, bem marcados e pouco inspirados.

A única chance de maior perigo do Gigante da Colina veio em jogada individual de Junior Dutra, que não caprichou na hora de deixar Éderson em condições de marcar. Novamente a equipe de Jorginho encontrou dificuldades em encarar um adversário que deixa sua marcação plantada e explora contra-ataque. 

Por conta disso, o Goiás foi superior nos primeiros 45 minutos. Não realizou um jogo consistente, mas teve maior volume ofensivo e a melhor chance no chute de Léo Sena, que pegou na trave (Martin Silva ainda desviou). No rebote, o zagueiro Felipe Macedo perdeu chance incrível. 

Na volta do intervalo, Jorginho já promoveu as entradas de Alan Cardoso e Marcelo Mattos nas vagas de Henrique e Éderson, respectivamente. As mudanças, que influenciaram na organização tática do Vasco, melhoraram o desempenho da equipe, que passou a dominar e criar chances de perigo para o goleiro Márcio.

O Goiás demorou a assimilar a mudança de postura do adversário. O Cruz-Maltino, com isso, tentava aproveitar a situação para ficar em vantagem. Contudo, o Esmeraldino tinha Léo Sena (melhor jogador dos donos da casa), que novamente obrigou Martin Silva a fazer boa defesa.

O jogo ficou aberto. Mas foram os detalhes que definiram o placar. Primeiro na falta infantil de Juninho, que Nenê cobrou e Marcelo Mattos (um pouco adiantado) marcou para o Vasco após duas tentativas. Depois na entrada de Léo Gamalho, que na primeira tentativa parou em Martin Silva, mas na segunda aproveitou a falha de Jomar e deixou tudo igual.

Os minutos finais foram frenéticos. As duas equipes tiveram chances de sair com a vitória, mas o empate era o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 VASCO


Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 10/9/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Andre Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR)
Renda e público: R$ 172.595,00 - 13.344 pagantes
Cartões amarelos: Juninho e Carlos Eduardo (GOI); Henrique, Alan e Jomar (VAS)
Gols: Marcelo Mattos - 30'/2ºT (0-1) e Léo Gamalho - 40'/2ºT (1-1)

GOIÁS: Márcio, Ednei (Léo Gamalho - 36'/2ºT), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano (Murilo - 33'/2ºT), Patrick, Leo Sena e Daniel Carvalho (David - 10'/2ºT); Carlos Eduardo e Marcão. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rafael Marques e Henrique (Alan - intervalo); Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho (Wllian - 38'/2ºT) e Nenê; Junior Dutra e Éderson (Marcelo Mattos - intervalo). Técnico: Jorginho.