Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giovanni Augusto explica escolha pelo Vasco: ‘Depositaram confiança’

Meia foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira de Carnaval em São Januário. Ele citou ligação de Zé Ricardo para explicar projeto. Empréstimo é até o fim deste ano

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

Contratado por empréstimo junto ao Corinthians até o fim do ano, o meia Giovanni Augusto foi apresentado pelo Vasco na tarde desta segunda-feira em São Januário. O jogador, de 28 anos, recebeu a camisa cruz-maltina das mãos do presidente Alexandre Campello e do vice de futebol Fred Lopes. O jogador explicou o motivo de escolha pelo time do Vasco: a confiança depositada em seu futebol. O próprio técnico Zé Ricardo o ligou para apresentar o projeto.

- Sou suspeito para falar, porque sempre acompanhei muito o Vasco. Sei da grandeza desse clube. Sem dúvida, o Vasco hoje em dia é um dos maiores clubes do Brasil. Gostei muito da confiança do professor Zé, da diretoria, do presidente. Zé me ligou, me deixou bem tranquilo. Me mostrou que realmente queria contar comigo. E tem a grandeza do Vasco. Temos nosso principal objetivo esse ano, que é a Libertadores. Por isso, quis vir - afirmou o reforço.

Giovanni Augusto ainda não treinou com o elenco - a expectativa é a de que isso ocorra na manhã desta terça-feira, em São Januário, quando o time fará a última atividade antes do jogo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores, a ser disputado na quarta-feira, também em São Januário, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O meia poderá entrar em campo na competição internacional somente se o clube chegar na fase de grupos. Ele falou do elenco do Vasco e lembrou de Yago Pikachu, conterrâneo de Belém (PA).

- O elenco possui muitos que conheço, inclusive um é meu conterrâneo, o Yago Pikachu. Tem o Werley, que jogou base comigo, e o Rildo. Estou me sentindo feliz aqui, em casa, literalmente. Dedicação, força de vontade e espírito vencedor são coisas que não irão faltar. Posso garantir isso para a torcida. Tenho certeza que vai dar tudo certo e no final teremos um ano muito feliz. Tenho acompanhado o time na Libertadores e é sempre importante começar com o pé direito. Passamos pelo primeiro objetivo e agora temos mais um. Estamos preparados - concluiu o jogador.