Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O Gigante acordou! Basquete do Vasco ressurge e mira invencibilidade

Com Fiorotto, modalidade volta com a força da tradição do clube. Nesta sexta-feira, duelo com o Flamengo decidirá liderança antes dos playoffs do Campeonato Carioca

Fiorotto é um dos principais nomes do basquete do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Não é de hoje que o Vasco tem tradição no basquete. Ficou um período com a modalidade deixada de lado, mas desde o resgate com a conquista da Liga Ouro e o consequente retorno à elite nacional, com a disputa do NBB a partir de novembro, os vascaínos mostram a sua força. Até por isso o time está invicto desde o acesso.

Esta força do basquete do Vasco ganha contornos maiores até pela rivalidade. Na preparação para a temporada 2016/2017, levantou o caneco do Super Four, no Ceará, vencendo o Flamengo, arquirrival vascaíno. No jogo de ida da primeira fase no Carioca, novo encontro com o Rubro-Negro e mais uma vitória, deixando seus torcedores otimistas.

Nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Vasco encontra o Flamengo pela terceira vez depois do acesso e quer manter a invencibilidade. Uma nova vitória fará com que o time se classifique aos playoffs do Carioca de basquete como primeiro colocado, tendo vantagem na luta pelo título. Ao LANCE!, o pivô Fiorotto falou sobre as expectativas.

– Sabemos que esse jogo contra o Flamengo será muito duro e importante. Decidirá o primeiro lugar na fase de classificação. Esperamos manter a invencibilidade, o Vasco está em um momento bom, de vitórias, confiança, e queremos manter tudo isso em prática na quadra – disse.

Por estar invicto, o Vasco terá algumas vantagens em quadra. Mesmo caso perca para o Flamengo, tem a chance de se classificar como líder da primeira fase. No jogo de ida, venceu por cinco pontos de diferença e pode perder por até quatro para ficar no lugar mais alto da tabela. Mas a vitória será buscada a todo momento pela rivalidade, lembrou Fiorotto.

– A rivalidade, sabemos que existe. A cada jogo que passa, vivenciamos mais isso. É muito bom jogar assim, ter a oportunidade de participar desses confrontos, jogos que nos motivam e nos deixam mais concentrados. Esperamos que fique somente dentro das quadras de uma forma sadia – relatou.

Caso termine mesmo em primeiro, o Vasco deve pegar o Botafogo na semifinal em melhor de três. E depois, a chance de mais um título para chegar favorito ao NBB.