Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geração 98: garotos nascidos no ano da conquista da Liberta defendem o Vasco no Chile

Evander, Andrey e João Pedro estão no grupo que viajou ao Chile para primeira partida na Libertadores. Outros jovens estão ganhando espaço no clube no início da temporada

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Universidad Concepción, no Chile, num jogo que será marcante para vários atletas. Muitos deles são garotos. Curiosamente, entre os relacionados para este duelo, estão Evander, Andrey e João Pedro, que nasceram em 1998, ano em que o Cruz-Maltino conquistou o torneio. 

Evander passou a ter um papel ainda mais importante após a saída de Nenê, dividindo a responsabilidade na criação de jogadas com Wagner. Andrey, por sua vez, é reserva, mas já vem recebendo oportunidades nesta temporada sob o comando de Zé Ricardo. Já o jovem João Pedro ainda é apenas a terceira opção no gol e foi promovido ao profissional neste ano após a saída de Jordi.

O jovem lateral Alan, que não foi relacionado para a viagem ao Chile, também é da geração 98 e vem recebendo algumas chances no Campeonato Carioca. Mateus Vital, vendido recentemente ao Corinthians, era outro da mesma safra. 

Depois de 98, o Vasco voltou a disputar a Libertadores em 99, 2001 e 2012. Nas duas últimas ocasiões, o time chegou às quartas de final do torneio, mas não conseguiu avançar. Agora, a primeira missão é chegar à fase de grupos.