Avatar
Joel Silva
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/11/2023
06:00
Atualizado em 15/11/2023
10:14
Compartilhar

Cruzeiro e Coritiba podem ser prejudicados no Campeonato Brasileiro, em razão da briga generalizada na Vila Capanema. Em entrevista ao Lance!, o futuro 1º vice-presidente do Vasco e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Salomão, comentou a situação dos clubes.

- Esse tipo de situação de invasão de campo e desordem na praça desportiva não gera perda de pontos. Até porque o jogo terminou. A penalidade prevista é interdição da praça desportiva e perda de mando de campo. Jogar sem torcida. Acredito que até pelos precedentes que ocorreram no Santos e até em São Januário, que era uma situação menos grave, porque não teve invasão de campo. Aquele jogo contra o Goiás teve um tumulto, mas não teve invasão de campo. Mesmo assim, o presidente, monocraticamente, determinou a suspensão pelo prazo de 30 dias, o que a lei prevê que tenha esse poder - disse Paulo Salomão.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Então, acredito que no mesmo campeonato em situações que são semelhantes e até menos graves, foi oferecida a denúncia, com pedido de suspensão preventiva e foi deferido. Acredito que o Cruzeiro e o Coritiba sofrerão as mesmas sanções. Até por uma questão de coerência e isonomia


acredita o futuro vice-presidente do Vasco.

- Conheço o procurador-geral do STJD, o doutor Ronaldo Piacente. Sei da atuação dele, muito ativa. Conheço o Presidente do STJD, o doutor José Perdiz, e sei que é um jurista que tem coerência nas decisões.

Pedrinho e Paulo Salomão tomarão posse em janeiro. Além dos dois futuros dirigentes do Vasco, Renato Brito será o 2º vice-presidente do clube.

➡️ Eleito como VP do Vasco, Paulo Salomão revela detalhes de encontro com governador Cláudio Castro

Pedrinho, governador Cláudio Castro e Paulo Salomão (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News