Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fora de casa, o Criciúma tem problemas em abastecer o Gustavo’

Adversário do Vasco no próximo sábado, o Criciúma deposita suas esperanças no atacante artilheiro da Série B

Vasco e Criciúma se enfrentam em São Januário (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Escrito por

O próximo adversário do Vasco na Série B será o Criciúma, neste sábado, às 21h, em São Januário. O Tigre aposta no artilheiro Gustavo para surpreender o Cruz-Maltino. Procurado por vários clubes e destaque no Campeonato, ele pode fazer a diferença na partida.

O jornalista catarinense Carlos Rauen, repórter da RBS TV, analisou a forma que o Tigre deve se portar durante o jogo e disse ser pouco provável uma postura mais ofensiva da equipe.

- Acho que o Criciúma vai pro Rio de Janeiro pra tentar jogar no contra-ataque. Nas coletivas, os jogadores estão falando que um empate não vai ser um resultado ruim. Então, é provável que o Tigre jogue de forma defensiva, mas não por uma bola. Esse não é o estilo do Roberto Cavalo. Mesmo que ele jogue no contra-ataque, ele expõe o time - comentou.

Aos 22 anos, o atacante Gustavo é o artilheiro da Série B e, com multa rescisória estabelecida em R$ 12 milhões, já foi sondado por gigantes da elite do futebol nacional.

- O camisa 9 mudou o Criciúma esse ano. Ele chegou em 2014 e não tinha engrenado. Só que depois de muito treino na parte de finalização, posicionamento, conseguiu virar artilheiro. Especialista em gols de cabeça, ele está se tornando bom em outros quesitos e está fazendo gols de vários tipos e jeitos. Só que nos jogos fora de casa, o Criciúma tem problemas em abastecer o Gustavo. A bola demora pra chegar nele, e quando chega, é meio quadrada - destacou o jornalista.

- Pro Criciúma sair de São Januário com um resultado positivo, vai precisar muito que o meio-campo consiga abastecer bem o artilheiro - concluiu Carlos.